sexta-feira, 19 abr 2024

PSDB nacional deixa Eduardo Riedel livre para voar

PSDB nacional deixa Eduardo Riedel livre para voar

13 junho – 2022 | 10:10

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, liberou o diretório estadual a formalizar aliança com qualquer outro partido. Na prática, o pré-candidato Eduardo Riedel tem carta branca independentemente do apoio tucano à presidenciável Simone Tebet (MDB-MS).

A decisão foi tomada na tarde de sexta-feira, em São Paulo (SP), em encontro de dirigentes locais do partido com chefes da executiva nacional.

No momento, Riedel está muito mais próximo de ter o apoio de Jair Bolsonaro (PL) em sua chapa.

O governador Reinaldo Azambuja e o nosso candidato Eduardo Riedel têm autonomia e nossa total confiança para conduzir todo o processo

Há a expectativa de que o presidente venha a Mato Grosso do Sul ainda neste mês para formalizar o acordo, que já foi acertado em pelo menos dois encontros entre ambos, mediados pela deputada federal, ex-ministra e pré-candidata a senadora Tereza Cristina (PP).

Tereza Cristina deve integrar a chapa de Riedel juntamente com seu partido, o PP, assim como o PL de Jair Bolsonaro.

Pela primeira vez desde a redemocratização, o PSDB não terá candidato próprio à Presidência (Mário Covas disputou em 1989; Fernando Henrique Cardoso em 1994 e em 1998; José Serra em 2002 e em 2010; Geraldo Alckmin em 2006 e em 2018; e Aécio Neves em 2014).

“O governador Reinaldo Azambuja e o nosso candidato Eduardo Riedel têm autonomia e nossa total confiança para conduzir todo o processo em Mato Grosso do Sul. Eu pessoalmente me dediquei à possibilidade de um entendimento local entre o MDB e o PSDB”, disse Bruno Araújo.

As realidades locais são mais poderosas do que alianças nacionais, e respeito isso. Sempre foi assim. O PSDB de MS está política e moralmente livre para tomar a decisão que melhor se adequar à sua realidade local”, finalizou.

Oponentes
Apesar da aliança nacional, PSDB e MDB devem se enfrentar na disputa pela administração estadual em Mato Grosso do Sul. Enquanto Riedel é o pré-candidato tucano à sucessão de Reinaldo Azambuja, o MDB tenta voltar ao Parque dos Poderes com o ex-governador André Puccinelli.

Contando com a ex-ministra Tereza Cristina como pré-candidata ao Senado, Riedel tem declarado apoio à reeleição de Bolsonaro. No entanto, já aconteceu de o partido ter mais de um candidato a presidente em Mato Grosso do Sul.

No primeiro turno, em 2018, o governador Reinaldo Azambuja reiteradamente disse apoiar dois presidenciáveis: Geraldo Alckmin, do mesmo partido, e Bolsonaro, na época no PSL.

Fonte: Folha de CG

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias