sexta-feira, 29 mar 2024

Quarta-feira de tempo nublado em MS com possibilidade de chuva no Pantanal

Quarta-feira de tempo nublado em MS com possibilidade de chuva no Pantanal

21 outubro – 2020 | 8:08
Chuvas devem se intensificar no final do mês

A quarta-feira (21) segue com o tempo nublado em todas as áreas de Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Há possibilidade para pancadas de chuvas isoladas, especialmente nas regiões pantaneira norte e bolsão.

Ainda, conforme o Centro de Monitoramento, mesmo com as baixas chances de chuvas nas demais áreas, não se descarta a possibilidade de ocorrência de chuva isolada devido a formação de instabilidades ao longo do dia, uma vez que a umidade e a temperatura estão favoráveis a essas condições.

As temperaturas nesta quarta variam entre 19°C a 35°C em Mato Grosso do Sul. Já em Campo Grande, a mínima está estimada em 22°C e a máxima em 31°C. Os índices de umidade relativa do ar podem variar entre 95% a 50% em todas as áreas.

Por falar em umidade…

Se tem algo que melhorou bastante após as pancadas de chuva da primavera foi a qualidade do ar. Segundo o Climatempo, nos próximos dias o ar quente e úmido permanece favorecendo a formação de nuvens sobre o Centro-Oeste do Brasil mantendo a distribuição de chuva em Mato Grosso do Sul e conseqüentemente os bons índices de umidade do ar.

Final de outubro

O mês de outubro deve encerrar com o aumento das áreas de instabilidades no Estado. Conforme o Cemtec daqui para frente as chuvas serão mais frequentes. Até o dia 25 as condições esperadas são de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas de fraca intensidade ocorrendo especialmente entre a tarde e noite.

Entre os dias 26 a 28 de outubro, as áreas de instabilidades poderão ficar mais intensificadas trazendo possibilidade de chuvas em todas as regiões, porém com maior intensidade nas áreas sudoeste e sul do Estado.

Para o final do mês, a população deve ter atenção com raios, chuvas intensas, ventos fortes e granizo, principalmente entre os dias 29 a 31 de outubro, quando as chuvas ficarão mais intensas.

As regiões norte, central, sul e bolsão poderão ter acumulados de até 80 milímetros acumulados no período e as demais áreas em até 50 milímetros. Entre os dias 1° a 5 de novembro as chuvas cessam, mantendo condições de tempo firme e com volumes de chuva menores que o período anterior.

Dayene Paz/midiamax

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias