Queda na temperatura traz risco para geada em áreas de milho e café

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
12/05/2022
Canal Rural

Segundo a previsão do tempo, o frio pode aumentar na segunda quinzena de maio em áreas do Centro-Sul do Brasil

Há previsão de baixas temperaturas na segunda quinzena de maio para todo o Centro-Sul do Brasil. Com o tempo mais frio, há chance de geada nas lavouras de milho segunda safra e de café, mas de forma pontual. “Apesar de um centro de alta pressão fraco, a corrente de jato em uma direção favorável ao declínio da temperatura e a presença de um ciclone extratropical em alto mar empurram a onda de frio sobre o centro e sul do Brasil”, explica Celso Oliveira, meteorologista da Climatempo. Estimam-se temperaturas mínimas de 4°C em Três Pontas, 5°C em Campos Gerais, 6°C em Machado e 7°C em Patrocínio, todas cidades mineiras, na sexta-feira da semana que vem, dia 20.

No estado de São Paulo, estimam-se 5°C em Pedregulho (SP) e Franca (SP), 4°C em Garça (SP) e 6°C em Caconde (SP) na quinta-feira da semana que vem. No Paraná, a temperatura alcança 6°C em Carlópolis, 3°C em Pinhalão e 1°C em Ibaiti na quarta-feira que vem, 18. Ou seja, de uma forma geral, apesar do frio, a chance de geadas em áreas de café é baixa. Há, sim, previsão de geadas em relva, mas o fenômeno não deverá alcançar os pés de café, especialmente as árvores mais altas.

Em relação às chuvas, o volume de precipitações foi de 20 a 30 milímetros em áreas produtoras de milho segunda safra do oeste do Paraná nas últimas 24 horas, mas sem relatos de granizo, por enquanto. A partir de sábado (14), um sistema de baixa pressão atmosférica trará mais chuva de pelo menos 20 milímetros ao Paraná, sul de Mato Grosso do Sul, boa parte de São Paulo e sul e leste de Minas Gerais.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this