quarta-feira, 17 jul 2024

RB Bragantino ganha e deixa o Corinthians à beira da zona de rebaixamento
Esportes - Futebol

RB Bragantino ganha e deixa o Corinthians à beira da zona de rebaixamento

Redação
02 julho – 2023 | 12:12

Com um único gol marcado por Eduardo Sasha, RB Bragantino derrota o Corinthians, ameaçando sua posição no Brasileirão

Neste domingo, na Neo Química Arena, o Corinthians sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, perdendo por 1 a 0 para o RB Bragantino. O gol foi de Eduardo Sasha, deixando o time corintiano à beira da zona de rebaixamento em seu próprio estádio.

Para que isso se concretize, no mesmo dia, o Cuiabá precisa superar o Santos, às 18h30, em sua casa, enquanto o Vasco deve reduzir a diferença de gols (-6 vs -10) em seu confronto contra o Botafogo, às 16h. Se apenas um desses resultados ocorrer, o Corinthians terá que torcer contra o Goiás, que joga na segunda-feira, às 20h, contra o Coritiba.

O foco do time de Vanderlei Luxemburgo agora se volta para a Copa do Brasil, onde enfrentarão o América-MG no primeiro jogo das quartas de final, às 21h30, na Arena Independência. No Campeonato Brasileiro, seu próximo desafio é o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.

O RB Bragantino, por sua vez, terá seu próximo confronto no domingo seguinte, às 18h30, contra o Atlético-MG no Estádio Nabi Abi Chedid. A vitória deste fim de semana levou a equipe a ocupar a quarta posição, embora ainda possa ser ultrapassada na rodada.

RB Bragantino mostrou seu domínio logo no início, com Thiago Borbas disparando um cabeceio que passou perto do gol. O Corinthians teve duas oportunidades, ambas bloqueadas pelo goleiro Cleiton. Aos 16 minutos, Juninho Capixaba fez um passe para Eduardo Sasha, que não teve dificuldades para marcar o único gol da partida.

Após o gol, o RB Bragantino manteve o controle da partida, enquanto o Corinthians lutava para criar oportunidades. O time da casa teve mais chances na segunda metade do jogo, mas falhou em todas as tentativas de empatar.

Apesar do incentivo dos torcedores, o Corinthians não conseguiu reagir e sofreu mais uma derrota.

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 0 X 1 BRAGANTINO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 02 de julho de 2023 (domingo)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Público: 42.404 (total) Renda: R$ 2.861.945,00

Cartões amarelos: Fagner, Gabriel Moscardo e Wesley (Corinthians); Sorriso e Eduardo Santos (RB Bragantino)

Gol: Eduardo Sasha, aos 16 minutos do 1ºT

CORINTHIANS: Cássio;Fagner, Gil, Murillo e Bidu (Caetano); Gabriel Moscardo (Roni), Maycon (Matheus Araújo) e Ruan Oliveira; Biro (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Guilherme), Lucas Evangelista e Ramires (Gustavinho); Thiago Borbas (Sorriso) e Eduardo Sasha (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias