Recém-nascido ainda com cordão umbilical é encontrado dentro de bolsa em porta de prédio público em MS

09 fevereiro – 2022 | 14:14
Recém-nascido foi encontrado dentro de bolsa, em Sidrolândia — Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, uma pessoa passava pelo local quando ouviu o choro do bebê e o localizou dentro de uma bolsa em Sidrolândia.

Um recém-nascido, ainda com cordão umbilical, foi encontrado em uma bolsa, na porta de um prédio público, na tarde de terça-feira (8) em Sidrolândia (MS) – a 70 km de Campo Grande. A Polícia Civil procura pela mãe da criança.

De acordo com o boletim de ocorrência, o recém-nascido estava dentro de uma bolsa parcialmente fechada e suja de sangue. Havia indícios de que a criança teria acabado de nascer e ainda não tinha tomado banho.

O bebê do sexo masculino estava enrolado em uma manta fina e foi abandonado na porta do Centro de Referência em Assistência Social de Sidrolândia (Cras). Segundo funcionários do local, a bolsa com a criança foi encontrada por volta das 13h.

Bebê está internado

A delegada Thaís Duarte Miranda, relatou que o parto foi realizado poucos minutos antes do bebe ser abandonado. Ele segue recebendo todos os cuidados necessários em um hospital da cidade e quando receber alta, será encaminhada para uma casa de acolhimento.

“Os policiais realizaram diligências para identificar a mãe da criança, mas ainda não foi encontrada. O bebe foi encaminhado para o hospital, após a alta a criança será encaminhada para um abrigo e ficará a cargo do Conselho Tutelar até uma nova determinação do juiz”, explicou.

A Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e o bebê foi levado para o hospital da cidade.

O boletim de ocorrência foi registrado com abandono de incapaz e a polícia segue com as buscas pelos responsáveis.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!