terça-feira, 19 mar 2024

Redução de acidentes desafiando leitos ocupados na Santa Casa da Capital

Redução de acidentes desafiando leitos ocupados na Santa Casa da Capital

04 agosto – 2020 | 8:08

As atividades na Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande (ABCG) registram apenas o número de atividades neste fim de semana em comparação com a anterior. A unidade hospitalar anunciou na semana passada que estava com superlotação dos leitos. 

Conforme divulgado pela prefeitura, uma redução registrada nos empreendimentos foi de 30%. De 25 a 27 de julho, em Santa Casa prestou 236 empreendimentos externos. Já neste fim de semana (31 de julho e 1 ° e 2 de agosto) foram 172 ocorrências, gerando uma folga de cinco leitos no hospital.

Os acidentes de trânsito ocupam boa parte dos leitos em hospitais. Das 172 ocorrências externas deste fim de semana, 83 são por traumas de trânsito, que resultam em alguns dias de internação.

O Blitz realizado na Capital pode ter colaborado para a redução de acidentes e consequentemente nos empreendimentos na unidade hospitalar. A operação ocorreu no fim de semana, como auxílio no combate ao coronavírus. Em relação a acidentes com vítimas graves, houve uma redução de 40%. 

Cinco acidentes com danos precisos no atendimento médico em hospitais foram registrados no fim de semana passado. Com uma operação, este número caiu para três nestes dias de operação.

A operação também não resulta em flagrante de 92 pessoas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que pode acabar se envolvendo em alguma ocorrência de trânsito, ocupando leitos, fundamentais para salvar vidas na luta contra uma pandemia de coronavírus.

ÁLCOOL E DIREÇÃO

A blitz realizada no fim de semana flagrou 126 pessoas dirigindo alcoolizadas. Destas, 27 foram testados e 99, se recusaram a fazer o exame, mas apresentaram sinais de embrião.

A combinação “álcool e direção” amplia o número de acidentes e, geralmente, resulta em danos no estado grave. Em 2017, foram 461 acidentes com pessoas que bebiam e dirigiam; 2018, 1,141; 2019, 2.000 motoristas alcoolizados e em 2020, já foram 731 acidentes com pessoas que bebem antes de dirigir.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias