segunda-feira, 29 abr 2024

Referência da cozinha pantaneira, chef Paulo Machado desafia competidores no Masterchef

Referência da cozinha pantaneira, chef Paulo Machado desafia competidores no Masterchef

15 junho – 2023 | 12:12

Com ingredientes 100% regionais, os participantes tiveram que produzir pratos que impressionassem os jurados e homenageassem o Pantanal.

Nesta semana, na terça-feira (13), uma viagem gastronômica levou os participantes do MasterChef Brasil direto para o Pantanal. O desafio contou com a presença do chef sul-mato-grossense Paulo Machado, que apresentou aos competidores do reality, alguns dos ingredientes que seriam usados na prova, todos produtos regionais. Entre eles, o queijo vegano, a linguiça de Maracajú, pequi e as pancs. O cozinheiro levou também pratos tradicionais da região pantaneira para que os competidores tivessem referência da cozinha regional, como o arroz carreteiro, macarrão de comitiva, e o pintado a urucum.

Paulo Machado também contou como começou seu interesse pela pesquisa da cozinha regional. ‘Olha, começou na França. Eu vi o tanto que os franceses dão valor nos ingredientes locais e quando eu voltei para o Brasil, eu comecei a me debruçar na gastronomia brasileira. E aí eu comecei o primeiro grupo de pesquisa da cozinha pantaneira’, comentou o chef.

No desafio, os competidores tiveram 1h para preparar pratos autorais com os produtos fornecidos, de forma criativa.

Ao fim da disputa, a participante Mariane levou a melhor e conquistou elogios do chef francês Erick Jacquin com um arroz carreteiro: “Quando é bom não tem melhor’, disse o chef orgulhoso.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias