sábado, 27 abr 2024

Reinaldo Azambuja destaca o investimento em modais logísticos para aumentar ainda mais a competitividade do produtor sul-mato-grossense
Maracaju

Reinaldo Azambuja destaca o investimento em modais logísticos para aumentar ainda mais a competitividade do produtor sul-mato-grossense

Por: Vanessa Bordin
15 fevereiro – 2024 | 18:18
Cristina Spekken, Vanessa Bordin e Dafne da Veiga, recebendo Reinaldo Azambuja nos estúdios da Rádio Cidade Maracaju

Em entrevista ao novo programa de informação do agronegócio da Rádio Cidade Maracaju, o Agro é Mais, o ex-governador falou do potencial produtivo do estado e do crescimento da agroindustrialização de MS

Na manhã desta quinta-feira (15), o ex-governador Reinaldo Azambuja participou ao vivo do programa Agro é Mais, um novo projeto de informação e debate sobre o agronegócio na Rádio Cidade Maracaju. O projeto é coordenado pela jornalista Vanessa Bordin, em parceria com a diretora comercial da Rádio, Dafne da Veiga e a produtora rural Cristina Spekken.

Durante a entrevista, Reinaldo destacou a forte produção do agro brasileiro, responsável por 33% do PIB do país e reforçou o papel que os municípios produtores como Maracaju têm, na contribuição daquilo que o Brasil exporta para outros países.  Segundo ele, o produtor rural é resiliente quando se fala em efeitos climáticos que interferem na produtividade das lavouras. Mas frisou que, graças ao trabalho da pesquisa, é possível avançar e continuar a produzir com tecnologia.

Reinaldo citou o papel importante das instituições como Fundação MS, Fundação Chapadão, MS Integração que desenvolvem pesquisa para gerar informação ao produtor rural, contribuindo para a tomada de decisão no campo e no manejo das produções. O ex-governador ainda citou a expansão de área para produção de grãos no estado e disse que o futuro do agronegócio é produzir mais para atender a demanda mundial, mas sem desmatar como o estado já vem fazendo e acompanhar as oportunidades que o mercado oferece por meio da agroindustrialização.

Grandes gruposEm relação à chegada de grandes empresas no estado, como o grupo Inspasa em Dourados e Sidrolândia e a Neomille em Maracaju, o Mato Grosso do Sul caminha para ser um estado referência na industrialização, “exportando carne de frango, de suíno, celulose e os grãos. Isso é uma mudança de perfil que trabalhamos firme nos últimos anos”, comentou.

“Quanto mais se investe localmente, mais você desenvolve, gera divisas, gera emprego e renda e agrega valor ao produto para o produtor, além de oferecer incentivos fiscais que permitam a vinda destas empresas. E esse é o caminho que vejo para o agronegócio em Mato Grosso do Sul, investindo cada vez mais em modais logísticos para aumentar a competitividade no produtor sul-mato-grossense”, disse Reinaldo.

Agricultura FamiliarAlém de destacar o papel importante da atividade rural nas pequenas comunidades, produzindo o alimento da cesta básica e o alimento no dia a dia, o ex-governador ainda ressaltou a Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) como um meio sem volta no estado, oferecendo mais sustentabilidade nas produções.

Agro é MaisO programa Agro é Mais é um projeto inovador para levar e discutir a informação do agronegócio pelas ondas da Rádio Cidade Maracaju, 104.3 FM. Tem no time três mulheres que se uniram para tocar a ideia, tanto no rádio quanto no Instagram. O programa teve sua estreia em 25 de janeiro de 2024, vai ao ar toda quinta-feira das 6h45 da manhã às 7h30 e é transmitido pelo Facebook da Rádio Cidade e pelo Instagram Agro é Mais (@agroemais).

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias