Reinaldo Azambuja lança programa de patrulhamento rural em proteção ao campo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
14/03/2022
Redação

Para inibir furtos e roubos em propriedades rurais de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado organizou o “Programa Campo Mais Seguro – Policiamento Rural”, que será lançado nesta segunda-feira (14) pelo governador Reinaldo Azambuja. O objetivo do programa é monitorar as propriedades campestres e combater os crimes de roubo de gado e de insumos agrícolas, entre outros.

O evento de lançamento será realizado no auditório da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) a partir das 10h. Na oportunidade, 27 viaturas para o patrulhamento rural serão repassadas aos comandos de área da Polícia Militar. Estas viaturas, adquiridas ao custo de R$ 5,2 milhões, foram entregues pelo Governo do Estado há duas semanas.

No plano de trabalho da Polícia Militar, o patrulhamento rural será feito em quatro áreas:

  • Área metropolitana de Campo Grande, que também compreende Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo;
  • Comando de patrulhamento área 1 – Dourados, com os municípios de Maracaju, Nova Andradina, Amambai, Naviraí, Fátima do Sul e Ponta Porã;
  • Comando de patrulhamento área 2 – Três Lagoas, com as cidades de São Gabriel do Oeste, Paranaíba, Chapadão do Sul, Bataguassu e Coxim;
  • Comando de patrulhamento área 3 – Aquidauana, que engloba também Corumbá, Jardim e Bonito.

O programa “Campo Mais Seguro – Policiamento Rural” oferece um sistema de prevenção criminal com emprego de tecnologia avançada e de fácil acesso. Por meio do monitoramento de GPS é feita a ligação da propriedade rural com a polícia. Para isso é necessário que a propriedade seja cadastrada no sistema.

O sistema dispõe de um aplicativo específico, pelo qual os policiais militares realizarão o cadastro georreferenciado das propriedades rurais, o que proporcionará agilidade no envio das viaturas aos pontos sensíveis.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Arquivo/Chico Ribeiro

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this