quinta-feira, 28 mar 2024

Reinaldo Azambuja promove 1.016 policiais civis de MS; “maior promoção da história”, diz

Reinaldo Azambuja promove 1.016 policiais civis de MS; “maior promoção da história”, diz

20 abril – 2022 | 14:14

Quarta-feira, 20 de abril de 2022. Nesta data, que passou a ser considerada histórica para a Polícia Civil, o governador Reinaldo Azambuja assinou ato de promoção de 1.016 policiais civis de todas as carreiras: delegados, investigadores, escrivães, médicos-legistas, peritos criminais, papiloscopistas e agentes de polícia científica.

Autorizadas na véspera do feriado de Tiradentes, o patrono das polícias do Brasil, as promoções são referentes a 2019. Elas serão publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE-MS) – na tarde desta quarta-feira (20) – com efeitos a contar de 1º de setembro de 2019.

Polícia Civil de MS é uma das melhores do Brasil, afirma governador

“Assinamos esse decreto que permite a promoção de 1.016 policiais da Polícia Civil. Nunca teve uma promoção desse tamanho. É a maior da história. É um direito, uma conquista e um reconhecimento do nosso Governo para essa categoria. É um reconhecimento pelo ótimo trabalho da Polícia Civil, que é uma das melhores do Brasil e nos orgulha muito”, destacou o governador.

O ato de assinatura reuniu na Governadoria o secretário Antônio Carlos Videira, da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel, a presidente da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia de MS), Aline Sinott, e o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Alexandre Barbosa.

Ao discursar, o secretário da Sejusp agradeceu ao governador. “O senhor está proporcionando a mais de mil policiais civis uma promoção que traz recursos, melhorias, valorização e reconhecimento. Muito obrigado. A segurança pública vive momento ímpar graças ao seu apoio e à credibilidade depositada em nossa equipe. A gente retribui com resultados”, disse Videira.

Na reunião, o delegado-geral da Polícia Civil contou que nas agendas de trabalho Brasil afora percebe o “olhar de cuidado” que a Polícia Civil tem em Mato Grosso do Sul e que o ato de promoção das categorias reforça essa política. “Essa assinatura de hoje impacta na vida de 1.016 famílias, que vão ter suas vidas transformadas”, agradeceu Gurgel.

Decreto com as promoções será publica em edição extra do DOE-MS desta quarta-feira (20)

A presidente da Adepol também reconheceu a iniciativa. “A palavra hoje é de gratidão. Mais do que o reconhecimento, o valor pecuniário para as famílias, esse aumento para as famílias, é o reconhecimento de igualdade. Isso que é importante: a valorização da igualdade entre os pares”, destacou a delegada Aline Sinott.

Gratidão também foi a palavra ressaltada pelo presidente do Sinpol. “São 1.016 famílias. Todas as vezes que a gente conversou, governador, na medida do possível, o senhor me atendeu. Temos que ser justos: quando há dificuldade temos que falar e quando há devolutiva por parte do Governo temos que reconhecer também. Muito obrigado”, pontuou.

Integrantes do Governo do Estado e das associações dos policiais civis trabalharam juntos para a promoção

Também participaram do ato de assinatura das promoções a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia; a consultora legislativa do Estado, procuradora Doriane Chamorro; a delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Rozeman de Paula; e o diretor da Adepol, delegado Pedro Caravina.

Bruno Chaves, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias