sábado, 20 abr 2024

Reinaldo fala sobre planos para Saúde, Educação e Assistência Social

Reinaldo fala sobre planos para Saúde, Educação e Assistência Social

20 setembro – 2018 | 13:13

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou sobre os planos para a Saúde, Educação e Assistência Social,se ele vencer as eleições para o Executivo estadual.

Ele diz que quando assumiu o governo em 2014 não havia nenhuma escola em tempo integral na Rede de Ensino Estadual e hoje são 54. “Estamos há três anos e nove meses governando e temos o melhor salário de professor do Brasil. Foram 244 reformas e melhorias em escolas, ampliamos e melhoramos a acessibilidade. Temos o programa de formação continuada para valorizar os professores, entregamos kits, uniformes, ampliamos recursos da merenda. E por fim, criamos 54 escolas em tempo integral. Antes não tinha nenhuma”, disse o candidato.

Sem definir quantas escolas devem passar a ser integral das 366 presentes da rede de ensino, Azambuja afirmou que não devem ser construídas novas unidades. “Tem diminuído o número de alunos, então não precisa construir novas escolas. Temos que manter, estamos no caminho certo. Se com 54 escolas em tempo integral tivemos melhor desempenho, significa que estamos no caminho certo”, completou.

Focando também na assistência social e no combate a violência doméstica contra mulheres, Azambuja citou um projeto para os próximos quatro ano, caso reeleito. “Muitas vezes a vítima é agredida dentro do lar e não se expressa por não ser amparada. Nós vamos criar o ‘Aluguel Social’ que paga o aluguel para que ela saia da casa e fuja das agressões dentro de casa”, detalhou.

Criticada por adversários de campanha, a Caravana da Saúde vai continuar até a fila de espera por atendimento zerar, segundo Azambuja. “Só fala em acabar quem nunca passou pela dor de ficar na fila anos aguardando por um atendimento. Enquanto tiver uma pessoa na fila eu vou continuar. A Caravana foi para tirar as pessoas da ‘fila da vergonha’. Quando assumimos tinham 70 mil pessoas na fila e foram 66 mil atendidos”, disse.

 

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias