quinta-feira, 28 mar 2024

Reitora e diretor do IFMS apresentam jogo de educação no trânsito ao prefeito Alan Guedes

Reitora e diretor do IFMS apresentam jogo de educação no trânsito ao prefeito Alan Guedes

21 setembro – 2021 | 14:14
O “Educa Dourados” será implementado nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). (Foto: Assecom)

“Educa Dourados” será implementado nas escolas da rede municipal de ensino

O prefeito Alan Guedes recebeu na manhã desta terça-feira (21) a reitora do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Elaine Cassiano, e o diretor do IFMS Dourados, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, para a apresentação do jogo de educação no trânsito desenvolvido pela instituição em parceria com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O “Educa Dourados” será implementado nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) para fomentar a consciência da segurança no trânsito nas crianças. O jogo se passa nas ruas de Dourados e os alunos pontuam a cada infração detectada nas ruas da cidade. A tecnologia foi desenvolvida pelos professores Tiago Correa, Rodrigo Devigo, Yuri Karan e os estudantes do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais.

“Um jogo extremamente fácil de manusear e que trabalha bastante a atenção e o respeito as regras de trânsito. Um projeto que vai impactar positivamente a construção dos cidadãos do futuro. Ensinando nas escolas, garantimos motoristas e pedestres mais conscientes no amanhã”, disse o prefeito Alan Guedes.

O diretor do IFMS Dourados agradeceu a parceria com a Prefeitura. “A secretária Ana Paula e a diretora-presidente da Agetran, Mariana Souza, nos atenderam sempre com muita disposição de levar o projeto adiante e, hoje, comemoramos este resultado tão positivo”, ressaltou Carlos.

Articulação

Além da apresentação do jogo, a reitora e o diretor apresentaram novos projetos de infraestrutura para o campus dourados. “Pedimos ao prefeito Alan apoio junto a bancada para conseguirmos ampliar o atendimento à comunidade em Dourados”, disse.

“Hoje temos a necessidade de construir um auditório dentro do campus para a realização das atividades escolares e também queremos aumentar o número de vagas disponíveis para o ensino médio técnico. O prefeito Alan é um grande parceiro nosso, sempre sensível as causas educacionais”, finalizou Carlos.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias