Restaurante envia ‘pizza especial’ para criança autista e surpreende família na Coophasul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
11/11/2020
Redação
Mãe do João chegou a chorar quando chegou a entrega

Na contramão da fama de atendimento ruim dos estabelecimentos de Campo Grande, uma família foi surpreendida de forma positiva, na noite desta quarta-feira (11). Ao pedir pizzas para o jantar, os clientes receberam um “mimo” para o pequeno João, autista com seleção alimentar.

Além dos pedidos tradicionais, a família foi contemplada com uma borda completa para a criança de 4 anos que, por conta do aspectro autista, não come o recheio.

Tudo começou quando a mãe de João, Vanessa Ribeiro Borges, ligou para a Pizzaria Apollo para fazer o pedido de uma pizza napolitana e uma calabresa. A comida seria para o jantar da família, que costuma confraternizar em casa com os avós e tios.

Durante a conversa, a jovem questionou quanto o estabelecimento cobrava para enviar apenas um pedaço de borda para o filho autista. Como tem seletividade alimentar, João não come o recheio, mas senta na mesa para a refeição. Imediatamente o atendente apenas respondeu que “não cobraria nada”.

A surpresa aconteceu quando o motoboy da pizzaria chegou na residência e perguntou se “era lá que morava um príncipe”. Além dos 2 pedidos, João ganhou uma caixa com uma borda completa sem acompanhamento de massa e um boné com o logotipo do restaurante.

“Foi emocionante. Ele colocou o boné, sentou para comer e gritava: ‘pizza do João’.”

Segundo a mãe, a atitude do restaurante reflete a inclusão do filho na sociedade. “Não esperava tanta empatia. Nenhum lugar pensa neles (nos autistas). Com a seletividade, não é tudo que ele come, são poucas coisas. Quando chegou a pizza eu chorei com tanto carinho.

Ainda de acordo com Vanessa, a família sempre precisa tirar somente a borda para que João possa se alimentar. Desta vez, com uma “pizza” especialmente para a ele, ver o filho comendo tão feliz é uma batalha vencida.

“Um pequeno gesto que não tem preço.”

 

 

Situação semelhante

Em agosto deste ano, uma situação semelhante aconteceu com outra família em Campo Grande. A decoradora Gisele Cândido compartilhou no grupo do Facebook Aonde ir em Campo Grande uma atitude interessante da pizzaria Sabor Divino, no bairro Mata do Jacinto. Segundo a publicação, o restaurante enviou uma borda de pizza extra para o filho de Gisele, João Guilherme, que possui a síndrome de Asperger, um nível brando do espectro autista. A publicação, na época, ultrapassou a casa de 2 mil reações, 400 compartilhamentos e mais de 250 comentários.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp