sábado, 25 maio 2024

Riedel assina protocolo de intenções com governadores para ações conjuntas na segurança pública
Segurança Pública

Riedel assina protocolo de intenções com governadores para ações conjuntas na segurança pública

Redação
29 setembro – 2023 | 16:16

O governador Eduardo Riedel assinou nesta sexta-feira (29) um protocolo de intenção para ações conjuntas na área de segurança pública com os governadores do Consórcio do Brasil Central. O documento teve o aval dos gestores durante encontro que ocorreu na cidade de Rio Quente, em Goiás.

O objetivo é que haja esforço dos governadores para uma cooperação interinstitucional, com realização de políticas públicas em áreas de divisas estaduais. Para isto poderá haver compartilhamento e intercâmbios de informações, dados e serviço de inteligência entre os órgãos de segurança pública. Assim como ações integradas no setor.

“Quando a gente coloca em pauta a segurança pública e assinamos este protocolo de intenções, ele vai no caminho que cada vez trabalhar com integração. Segurança pública é inteligência, investimento e integração. Temos feito esta demonstração na prática e no dia a dia no Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador.

Riedel destacou que o Estado ajuda a “blindar” a entrada de drogas e armas para os demais estados do Brasil, fazendo um trabalho de vigilância na fronteira com a Bolívia e o Paraguai. Para isto tem investido na força policial. “Estes investimentos dão garantia e criam um ambiente seguro, em que a prosperidade vai prevalecer”, completou.

Governador Eduardo Riedel discursa durante evento em Goiás

O protocolo prevê ainda operações conjuntas entres os estados, deslocamento de forças policiais para além das divisas estaduais, sendo até desnecessário a autorização prévia em determinados casos (perseguições policiais que ultrapassem os limites territoriais).

Nesta cooperação haverá troca de experiências e o desenvolvimento técnicos dos órgãos de segurança pública. O objetivo é que este trabalho conjunto entre os estados possa trazer benefícios diretos à população na área de segurança pública.

Também assinaram o protocolo os governadores Ronaldo Caiado (Goiás), anfitrião do encontro, Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Mauro Mendes (Mato Grosso), Marcos Rocha (Rondônia), Carlos Brandão (Maranhão) e Wanderlei Barbosa (Tocantins).

O Consórcio Brasil Central tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e articulação política dos estados, em pautas comuns que vão trazer benefícios econômicos e sociais para população. No encontro desta sexta-feira além da segurança pública, foram tratados temas como reforma tributária e marco temporal.

Leonardo Rocha
Fotos: Guilherme Pimentel

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias