quinta-feira, 25 abr 2024

Riedel dobra número de eleitores e conquista vitória com folga em Dourados

Riedel dobra número de eleitores e conquista vitória com folga em Dourados

31 outubro – 2022 | 17:17

Governador eleito conquistou 34 mil votos no início de outubro e 68 mil na eleição deste domingo

Os números de Dourados para a eleição de governador evidenciaram o crescimento consistente do candidato tucano Eduardo Riedel, eleito neste domingo (30) para governar Mato Grosso do Sul nos próximos quatro anos. No primeiro turno Riedel contabilizou 34.128 votos contra 39.366 do seu oponente Capitão Contar (PRTB).

Porém, no segundo turno o cenário foi bem diferente e a favor do candidato do PSDB, que contabilizou 68.599, conseguindo assim dobrar o número de votos em relação ao primeiro turno. Contar teve 53.805 votos em Dourados no segundo turno.

No primeiro turno Contar foi o mais votado em Dourados conquistando 5.238 votos a mais que Riedel. Já no segundo turno, com a disputa direta entre os dois candidatos -e tirando os outros concorrentes do primeiro turno- O candidato do PSDB não só consolidou a virada como também abriu uma vantagem de 14.794 votos na cidade.

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) foi um dos apoiadores de Riedel na cidade tanto no primeiro quanto no segundo turno. “A parceria com Riedel começou bem antes das eleições. Desde o início do meu mandato, ele e o governador Reinaldo foram parceiros de Dourados. Eu como prefeito tive vários motivos para apoiar o projeto do Riedel. Primeiro por gratidão e reconhecimento por tudo o que o governo fez e está fazendo na cidade e segundo porque tenho a convicção de que Eduardo Riedel está preparado para ser governador do nosso estado”, disse Alan Guedes.

Vitória nos municípios

O governador eleito, Eduardo Riedel venceu em 72 cidades das 79 do estado de Mato Grosso do Sul e obteve a preferência de 56,90% do eleitorado sul-mato-grossense neste domingo (30). Foram 802.210 de votos. Capitão Contar ficou com 7 municípios e 43,10% % dos eleitores, somando 612.113 votos.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias