Riedel e Tereza ouvem a voz feminina em MS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
16/08/2022
Redação

Ele, candidato ao Governo, e ela, ao Senado, participam hoje do evento ‘A Voz das Mulheres’

O candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, e sua parceira de chapa na disputa pelo Senado, a ex-ministra do presidente Jair Bolsonaro, Tereza Cristina, participam hoje (16), a partir das 18h, do evento “A Voz das Mulheres”, onde conversarão com mulheres de todos os setores da sociedade sul-mato-grossense para ouvir suas demandas, anseios e propostas.
O objetivo é estreitar laços entre o público feminino, Riedel, Tereza, e as demais candidatas a deputadas estaduais e federais, estimulando o sentimento de pertencimento e estreitando os laços destas mulheres com a política.
Para Riedel, o evento aviva o papel da mulher como parte do contexto político, exercendo a cidadania ao escolher seus representantes de forma consciente e independente. “Ter a mulher presente na campanha acrescenta um olhar mais real de nossa sociedade e só assim é possível trabalhar por um novo futuro”, afirmou Riedel.
Sua esposa, Mônica Riedel, destacou a importância de ouvir a voz feminina durante a campanha. “Dar voz às mulheres é ampliar os horizontes políticos através de uma visão diferente de várias áreas da sociedade. É dar voz a parte da sociedade que historicamente não se sente incluída no universo político muitas vezes por falta de informação. É equilibrar a representatividade da sociedade que hoje tem a mulher atuante em todos os seus setores. É reconhecer a luta das mulheres que nos antecederam e consolidar suas conquistas, como foi a legalização do voto feminino, hoje em dia tão comum mas que no passado foi fruto de uma grande luta”, afirmou a futura primeira-dama do Estado.
UM ESTADO MUITO FEMININO
“O Mato Grosso do Sul é um Estado predominantemente feminino, e o fortalecimento de políticas públicas para as mulheres será nossa prioridade nos próximos anos. Vamos trabalhar para estruturar ainda mais os mecanismos inclusão, qualificação e empoderamento”, afirmou Eduardo Riedel.
Ele tem razão em relação ao caráter feminino de Mato Grosso do Sul. Estima-se que 50,4% (1.446.389) da população sul-mato-grossense seja de mulheres — a estimativa populacional deste ano do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o Estado é de 2.868.279.
“Além de serem maioria, as mulheres de Mato Grosso do Sul têm papel decisivo na economia dos lares, e precisam ser valorizadas, especialmente devido ao fato de que grande parte delas tem jornada dupla, no trabalho e em casa”, afirma Riedel.
SERVIÇO
A Voz das Mulheres.
Encontro das Mulheres com Eduardo Riedel e Tereza Cristina
Dia 16 de agosto – 18h
Local Comitê Central – Av. Ceará 2308

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp