Riedel: “Habitação será uma prioridade em nosso Governo”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
26/09/2022
Redação

Candidato ao Governo do Estado, ele fala de seus projetos no debate TopMídia/SBT

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), disse há pouco, durante o debate TopMídia/SBT, que habitação será prioridade em seu governo. “Vamos criar o Cesta Cidadania, um programa de transferência de renda para quem precisa e, aliado a isso, incluir estas pessoas em um programa robusto de habitação”, assegurou Riedel.

“É preciso ter criatividade para solucionar o problema. Temos que otimizar a construção em diferentes modalidades, temos que ser criativos. O lote urbanizado, por exemplo, foi uma modalidade que fugiu ao financiamento do Governo Federal, e é um programa muito exitoso, onde prefeituras doam o terreno, o estado compra o material e as pessoas constroem. É uma forma de irmos sanando este déficit que existe no estado e no Brasil”, disse o candidato.

Ele afirma que vai incentivar a ação da iniciativa privada neste setor. “Vamos apoiar os investimentos privados, a construção civil, que ajuda a sanar este déficit em outra faixa de renda. A questão deve ser encarada sem demagogia. Tem que ser prioridade de governo, tem que ter fonte orçamentária para que possamos ter capacidade de investir. Para isso, o governo tem que estar saneado”, avisou.

“Habitação é um tema que deve ser abordado com realismo e responsabilidade. Temos que ser muito honestos. Habitação é a mobilização de recursos federais, estaduais e municipais. Se unificarmos as três fontes e todos tiverem este ponto como prioridade, vamos conseguir sanear este déficit. Vamos fazer isso nos próximos anos”, afirmou Riedel.

Recentemente, Riedel recebeu do presidente Jair Bolsonaro a garantia de um grande investimento em habitação em MS. “Estava com a Tereza Cristina (parceira de Riedel e candidata ao Senado), ela fez questão de ligar em Brasília e conversar com o presidente Bolsonaro, que garantiu um forte programa de habilitação para o Estado. Precisamos construir 70 mil casas no Mato Grosso do Sul, para que as pessoas tenham dignidade. É esse Mato Grosso do Sul que a gente projeta”, disse o candidato.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp