sexta-feira, 26 abr 2024

Riedel reafirma que vai garantir ordem e segurança contra invasões, buscando soluções dentro da lei

Riedel reafirma que vai garantir ordem e segurança contra invasões, buscando soluções dentro da lei

24 fevereiro – 2023 | 14:14

Durante a posse do Conselho Superior da Polícia Civil, nesta sexta-feira (24), o governador Eduardo Riedel garantiu que ordem e segurança serão mantidas no Estado, sendo contra qualquer forma de ocupação. Ele disse ainda que pretende dialogar com as partes, buscando soluções que estejam dentro da lei.

“Temos uma posição muito clara que precisamos manter a ordem. Não podemos titubear diante de invasões quais quer que sejam. Vamos garantir o direito de propriedade. Estamos abertos para dialogar com todos, inclusive com o governo federal, sobre que políticas que eles vão adotar”, afirmou o governador.

Riedel destacou que vai buscar soluções conjuntas em relação ao tema e que está aberto ao diálogo. “Se for discutida reforma agrária, como a compra de terras, o Estado vai ser parceiro do processo, mas não podemos aceitar desordem e invasões. Existe uma preocupação pelo aumento de acampamentos nas beiras das rodovias, que colocar em perigo inclusive as pessoas. Vamos buscar solução dentro da legalidade”.

Durante o evento na Acadepol (Academia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), o governador ainda destacou que vai trabalhar pela integração das forças de segurança, para que estes resultados sejam efetivos à população. “Somos o quinto estado mais seguro do País. Se trata de um trabalho em construção, que precisa chegar ao cidadão de bem, que espera um local mais seguro e melhor para se viver”, concluiu.

Governador participou da posse do Conselho Superior da Polícia Civil

Posse do Conselho

Delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel

Na solenidade, o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel Filho, foi empossado como presidente do Conselho Superior da Polícia Civil. Já o perito criminal José de Anchieta Souza da Silva recebeu posse como coordenador-geral de Perícias.

“Esta é a primeira vez que troca o governador do Estado, mas permanece o delegado-geral da Polícia Civil. Isto só aumenta minha responsabilidade a frente do cargo. Ser escolhido para conduzir esta instituição do tamanho e da grandeza da Polícia Civil é uma grande honra, o que reforça o meu compromisso com cada cidadão sul-mato-grossense”, afirmou Roberto Gurgel.

Solenidade ocorreu na Acadepol, em Campo Grande

Já o secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, destacou que com esta equipe de trabalho a Polícia Civil vai continuar fazendo um trabalho de excelência. “Precisamos estar cada vez mais unidos para que a população do Estado tenha orgulho de ter na sua terra a melhor segurança pública deste País. Para isto temos que manter os investimentos e o serviço de excelência, com uma dedicação ainda maior”.

Além do governador, participaram do evento os secretários Pedro Caravina (Governo e Gestão Estratégica), Antônio Carlos Videira (Segurança) e Ana Nardes (Administração), além do deputado federal Marcos Pollon e dos deputados estaduais Paulo Corrêa e Mara Caseiro.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias