sexta-feira, 26 abr 2024

Riedel: “Vamos priorizar os programas sociais, e qualificar a mão de obra”

Riedel: “Vamos priorizar os programas sociais, e qualificar a mão de obra”

26 setembro – 2022 | 11:11

Candidato ao Governo do Estado, ele fala de seus projetos no debate TopMídia/SBT

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), disse há pouco, durante o debate TopMídia/SBT, que seu governo investirá no crescimento econômico com educação para viabilizar mais emprego e renda. Mas que, enquanto isso, ampliará as ações sociais para garantir condições mínimas de dignidade para todos os sul-mato-grossenses.

“Só o crescimento inclusivo e sustentável, aliado à um programa robusto de educação e qualificação, levará o Estado ao desenvolvimento. Enquanto isso, investiremos na Cesta Cidadania, um conjunto de transferência de renda que garanta dignidade para as pessoas. Vamos manter e ampliar, por exemplo, o MS Social, aumentando-o para R$ 450; o Conta de Luz Zero, que já atende mais de 152 mil famílias, e atenderá mais 20 mil pois ampliaremos a faixa de consumo. Propus o Passe Livre Social, que custeará a passagem de ônibus para as pessoas inscritas em nossos programas sociais. Mas, não se trata só de transferência de renda, mas de resgatar a cidadania das pessoas em processo de crescimento inclusivo”, disse Riedel.

O candidato ressaltou, ainda, que estes programas de inclusão devem ser feitos com responsabilidade. “Os programas sociais tem que ser prioridade, dentre um conjunto de ações. Mas, temos que ter responsabilidade com o orçamento e o dinheiro público. No ano que vem, o Estado terá R$ 1.4 bi a menos no orçamento devido à queda do ICMS do combustível. Temos que planejar, dizendo de onde o dinheiro vai sair”, alertou Riedel.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias