sexta-feira, 21 jun 2024

Robert Destaca a Importância do “Maio Laranja” no Combate ao Abuso Infantil
Câmara Municipal de Maracaju

Robert Destaca a Importância do “Maio Laranja” no Combate ao Abuso Infantil

Redação
07 maio – 2024 | 11:11

Campanha visa sensibilizar a sociedade sobre a prevenção e o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

No início deste mês, foi lançada a campanha “Maio Laranja”, uma iniciativa significativa para intensificar os esforços na prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Robert, ao lado do prefeito Marcos Calderan e outras autoridades, participou da cerimônia de abertura, realizada pela organização Ação Jovem.

A campanha surge em um contexto alarmante: estatísticas indicam que, a cada hora, três crianças são abusadas no Brasil, e aproximadamente 51% das vítimas têm entre 1 e 5 anos de idade. Anualmente, cerca de 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país, mas apenas 7,5% dos casos são denunciados às autoridades.

Durante o evento de abertura, um teatro de fantoches foi utilizado para abordar o tema de maneira lúdica e emocionante, destacando a importância de proteger os mais vulneráveis. “Foi inspirador ver como eles apresentaram o assunto, reforçando a necessidade de continuarmos lutando por um futuro mais seguro para nossas crianças e adolescentes,” destacou Robert.

A campanha “Maio Laranja” chama a atenção para a necessidade de maior conscientização e ação coletiva, incentivando a comunidade a se envolver ativamente na proteção dos direitos das crianças e adolescentes e a denunciar qualquer suspeita de abuso ou exploração.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias