Maracaju/MS
21°C
Clear sky
quarta-feira
31°C
14°C
quinta-feira
31°C
14°C
Maracaju/MS
21°C
Clear sky

Robert reitera pedido de apoio à motoristas de vans e transporte escolar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
29/07/2020
Redação

Desde que a pandemia começou, aonde escolas foram fechadas afim de evitar aglomeração de alunos e assim, conter com o vírus que vêm se espalhando pelo mundo, muitos ficaram prejudicados, inclusive motoristas de vans e transportes escolares.

O vereador Robert Ziemann reiterou um pedido que fez no dia 06 de Maio, aonde o mesmo já vinha solicitando apoio às pequenas empresas e principalmente aos motoristas de vans e transporte escolar em nosso Município de Maracaju. Hoje, durante a sessão na Câmara Municipal dos Vereadores, Robert mais uma vez cobrou apoio, bem como a isenção de taxas municipais de alvará e afins, que os motoristas de vans são obrigados a pagar.

“A situação está mais complicada para uns e, esse é o momento de nos ajudarmos e pensar também no próximo, e nós, como estamos aqui para cobrar e buscar melhorias para a população, vejo que se faz necessário esse auxílio principalmente aos motoristas de vans e transporte escolar visto que, como as escolas permanecem fechadas por tempo indeterminado, a fonte de renda dessas pessoas acaba sendo prejudicada.” – afirma o vereador.

Na tentativa de minimizar as dificuldades econômicas enfrentadas por esses profissionais, alguns municípios entraram com um projeto de lei que concede benefícios aos profissionais autônomos do transporte de passageiros, dando direito a suspensão por 6 meses do pagamento das prestações de financiamento de veículos automotores, que utilizam para o seu trabalho, bem como outros benefícios.

A intenção do vereador é justamente de buscar referências e dar esse suporte aos profissionais desse segmento em nosso Município.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp