sexta-feira, 19 abr 2024

Robert reitera pedido de apoio à motoristas de vans e transporte escolar

Robert reitera pedido de apoio à motoristas de vans e transporte escolar

29 julho – 2020 | 14:14

Desde que a pandemia começou, aonde escolas foram fechadas afim de evitar aglomeração de alunos e assim, conter com o vírus que vêm se espalhando pelo mundo, muitos ficaram prejudicados, inclusive motoristas de vans e transportes escolares.

O vereador Robert Ziemann reiterou um pedido que fez no dia 06 de Maio, aonde o mesmo já vinha solicitando apoio às pequenas empresas e principalmente aos motoristas de vans e transporte escolar em nosso Município de Maracaju. Hoje, durante a sessão na Câmara Municipal dos Vereadores, Robert mais uma vez cobrou apoio, bem como a isenção de taxas municipais de alvará e afins, que os motoristas de vans são obrigados a pagar.

“A situação está mais complicada para uns e, esse é o momento de nos ajudarmos e pensar também no próximo, e nós, como estamos aqui para cobrar e buscar melhorias para a população, vejo que se faz necessário esse auxílio principalmente aos motoristas de vans e transporte escolar visto que, como as escolas permanecem fechadas por tempo indeterminado, a fonte de renda dessas pessoas acaba sendo prejudicada.” – afirma o vereador.

Na tentativa de minimizar as dificuldades econômicas enfrentadas por esses profissionais, alguns municípios entraram com um projeto de lei que concede benefícios aos profissionais autônomos do transporte de passageiros, dando direito a suspensão por 6 meses do pagamento das prestações de financiamento de veículos automotores, que utilizam para o seu trabalho, bem como outros benefícios.

A intenção do vereador é justamente de buscar referências e dar esse suporte aos profissionais desse segmento em nosso Município.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias