A depressão foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como o “mal do século XXI”. Doença silenciosa, ela ainda é incompreendida inclusive por quem sofre do problema. Já fala-se sobre uma epidemia de depressão pois ela atinge 10% da população mundial e esse índice aumenta a cada ano.
Maracaju conta com atendimento do Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) que faz o acolhimento nessa situação e em breve contará com nova sede em município.
Na última semana o vereador Robert Ziemann esteve visitando o canteiro de obra do novo Caps que está sendo construído com recursos federais através de emenda da senadora Soraya Thronicke e com apoio do município.
Mais um investimento muito importante para nossa saúde de Maracaju, o CAPS visa dar um acompanhamento médico, psicológico e também de outros profissionais para pessoas envolvidas com bebidas, drogas, depressão e outras doenças, além do mais importante que é dar apoio as famílias que sofrem com esses casos.
Estou muito feliz em ver essa obra a todo vapor e tenho certeza que em breve nossa comunidade poderá contar com essa estrutura completa para atender as pessoas que mais precisam desse amparo. Destacou Robert.