segunda-feira, 29 abr 2024

Robert visita obra do novo CAPS e destaca a importância do atendimento psicossocial para comunidade
Câmara Municipal de Maracaju

Robert visita obra do novo CAPS e destaca a importância do atendimento psicossocial para comunidade

Redação
01 julho – 2023 | 16:16

A depressão foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como o “mal do século XXI”. Doença silenciosa, ela ainda é incompreendida inclusive por quem sofre do problema. Já fala-se sobre uma epidemia de depressão pois ela atinge 10% da população mundial e esse índice aumenta a cada ano.

Existem vários tipos de tratamento para depressão. A pessoa depressiva, bem como seus familiares, pode não saber o que fazer perante os sintomas e sentimentos ruins decorrentes dessa condição. O ideal, segundo psicólogos, é buscar ajuda profissional assim que possível para dar início ao tratamento precocemente.

Maracaju conta com atendimento do Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) que faz o acolhimento nessa situação e em breve contará com nova sede em município.

Na última semana o vereador Robert Ziemann  esteve visitando o canteiro de obra do novo Caps que está sendo construído com recursos federais através de emenda da senadora Soraya Thronicke e com apoio do município.

Mais um investimento muito importante para nossa saúde de Maracaju, o CAPS visa dar um acompanhamento médico, psicológico e também de outros profissionais para pessoas envolvidas com bebidas, drogas, depressão e outras doenças, além do mais importante que é dar apoio as famílias que sofrem com esses casos.

Estou muito feliz em ver essa obra a todo vapor e tenho certeza que em breve nossa comunidade poderá contar com essa estrutura completa para atender as pessoas que mais precisam desse amparo. Destacou Robert.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias