sexta-feira, 26 abr 2024

Robert Ziemann recebe apoio do partido Patriotas para candidatura à presidência da Câmara

Robert Ziemann recebe apoio do partido Patriotas para candidatura à presidência da Câmara

15 dezembro – 2020 | 9:09

Logo após a campanha eleitoral começa a busca pelo representante da Câmara Legislativa, este ano o Vereador reeleito Robert Ziemann colocou seu nome à disposição para concorrer à presidência.  

A movimentação dos vereadores por conta da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maracaju tem como intenção buscar um nome de consenso que tenha bom trânsito com o prefeito eleito Marcos Calderan (PSDB). 

O vereador do PSDB já está buscando apoio dos colegas e na tarde de ontem (14/12), o partido Patriotas que tem como presidente Gustavo Carvalho veio para somar, juntamente com os vereadores eleitos Jeferson Lopes e Vilmar Oliveira.  

A equipe de reportagem do NoticiasMs entrou em contato com o presidente do partido que nos contou que atualmente o melhor nome para a presidência da Câmara Municipal é o de Robert Ziemann 

“Nós do Partido Patriotas vimos a importância de ter um representante da Câmara Municipal ao lado do Prefeito Eleito Marcos Calderan, e o nome mais capacitado no momento é do Vereador Robert, pela sua experiência, além dele estar indo para o terceiro mandato, uma pessoa muito capacitada para levar a Câmara Municipal no caminho correto,” relatou Gustavo Carvalho presidente do Patriotas de Maracaju.  

Falar sobre a mesa diretora de uma Câmara Municipal pode parecer algo muito técnico, mas ela é fundamental para o funcionamento do Legislativo. A mesa diretora é composta por um presidente, vice-presidentes, secretários e suplentes, dependendo do tamanho da Câmara. Os integrantes são eleitos de acordo com o regimento interno de cada Casa. E uma das principais funções é definir qual projeto de lei vai ou não vai ser votado em plenário. 

Além disso, a mesa diretora é responsável pela administração da Câmara Municipal. Ela decide quando terá concurso público na Câmara, que tipo de cargo será preenchido, qual a quantidade de servidores necessários. A mesa diretora faz a gestão do orçamento da Câmara, entre outras funções. 

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias