quinta-feira, 25 abr 2024

Rodovia “Sul-Fronteira” vai ligar cidades e levar desenvolvimento para toda região

Rodovia “Sul-Fronteira” vai ligar cidades e levar desenvolvimento para toda região

27 novembro – 2022 | 7:07

Um dos grandes projetos do Governo do Estado, a implantação da rodovia “Sul-Fronteira” está em pleno vapor, com várias frentes de trabalho. A intenção é interligar as cidades desta faixa (fronteira), com a pavimentação da MS-165, que tem o objetivo de encurtar caminhos e levar desenvolvimento para região.

Nesta semana foi publicado o contrato para pavimentação de 31,822 km da MS-165, que vai passar pelas cidades de Aral Moreira e Coronel Sapucaia. Para realização deste trecho serão investidos 47,9 milhões do Governo do Estado. A empresa responsável terá o prazo de 600 dias (20 meses) para concluir as atividades no local.

A pavimentação deste trecho irá da Vila Marques, no entroncamento com a MS-289, passando pelos dois municípios (Aral Moreira e Coronel Sapucaia). O objetivo é tornar o tráfego mais seguro na região, contribuir com o escoamento da produção e assim levar empregos e desenvolvimento para as cidades da faixa de fronteira.

A ligação das cidades por meio da rodovia “Sul-Fronteira” vai qualificar a infraestrutura da região, que se tornou estratégica, pois vai ligar Mato Grosso do Sul à Rota Bioceânica, encurtando a distância para o Oceano Pacífico.

Neste projeto com várias frentes de trabalho estão incluídas cidades como Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Mundo Novo, Paranhos, e Sete Quedas. Um dos objetivos é reduzir o tempo de viagem e levar desenvolvimento para toda região.

“Começamos o asfalto que sai de Coronel Sapucaia e vai chegar em Paranhos. É uma obra que já vem lá de Ponta Porã, Sanga Puitã, Aral Moreira, Vila Marques. Tem várias frentes de trabalho em andamento. Esta faixa de fronteira vai chegar a Mundo Novo. Obra importante, de integração, que encurta caminho, melhora os acessos”, descreveu o governador Reinaldo Azambuja.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto: Arquivo (Pavimentação da MS-165)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias