sábado, 20 abr 2024

Ronaldo inicia transição com o Cruzeiro nesta segunda; veja focos de atenção

Ronaldo inicia transição com o Cruzeiro nesta segunda; veja focos de atenção

20 dezembro – 2021 | 17:17
Ronaldo Fenômeno e presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues — Foto: Divulgação

Segunda-feira é tratada como “Dia 1” nos bastidores do clube em início de passagem do bastão para o futebol

A segunda-feira é tratada no Cruzeiro como “Dia 1”. O primeiro dia útil da nova era do clube, com Ronaldo Fenômeno sendo acionista majoritário do futebol. Ele começa a iniciar a transição do clube, tratando de alguns pontos de atenção num primeiro momento. O ex-jogador terá reuniões, nesta segunda, para iniciar os primeiros passos da transição.

A partir desta segunda, Ronaldo começará a delegar a equipe de confiança que dará suporte a ele no diagnóstico do Cruzeiro. Passará a conhecer a real situação da dívida, terá acesso irrestrito a documentos e contratos da Raposa.

Ronaldo está no Brasil, mais precisamente em São Paulo, onde tem casa e organizou, nos últimos dias, um evento beneficente. O ex-jogador cancelou as férias no exterior que tinha marcado para se debruçar em seu novo clube.

Ronaldo contará com uma equipe de trabalho, designada por ele, para se debruçar no processo da implementação da sua gestão na Raposa. Neste primeiro momento, a ideia é manter todos os acordos que o clube possui com fornecedores, patrocinadores e atletas. Ele já tem os problemas planos, que passam por analisar a dívida do clube e pagar as dívidas que ocasionaram o transfer ban.

Ele tem também prioridades quanto ao elenco cruzeirense. Pensando a longo prazo, Ronaldo quer formar uma equipe de espírito vencedor, mas com jovens atletas, com ambição, e que possam trazer retorno financeiro. O perfil construído, até agora, para 2022 agradou o jogador.

Ronaldo terá também que começar a pensar em como será formada a diretoria de administração da SAF. Segundo o Estatuto Social, há dois órgãos principais na SAF: o conselho de administração e a diretoria.

Conselho de administração

O conselho de administração é formado por três a cinco membros. Atualmente, é composto pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues e os empresários e conselheiros do clube Alvimar Perrella e Paulo Henrique Pentagna.

A composição tem de ter, obrigatoriamente, 51% de membros indicados pelo clube, sendo necessariamente um deles o presidente da Raposa. Um precisa ser independente. Eles elegerão Presidente e Vice-Presidente do conselho de administração. Nenhum membro poderá ser remunerado pelo Clube. O mandato é de três anos.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias