Rotary Clube divulga data da ‘Festa da Linguiça’ em 2019

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
31/01/2019
Redação

A Festa da Linguiça de Maracaju é um dos maiores  eventos gastronômicos de Mato Grosso do Sul e acontece anualmente desde 1994. O evento está na sua 25ª edição e será realizado em 2019 entre os dias 03 a 05 de maio no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza. A iguaria a “Linguiça de Maracaju” reconhecida no Brasil e até nos países vizinhos, a festa costuma atrair turistas de estados como Paraná, São Paulo e Mato Grosso, além do Paraguai, Argentina e Bolívia.
A cada edição são programadas atrações, dentre elas estão shows regionais nas barracas de entidades parceiras e nacionais com entrada sendo cobrados apenas ingresso para show e o almoço. No parque ainda conta com parque de diversões, artesanato, comidas típicas e o tradicional almoço com a linguiça mais famosa do Brasil.
A Linguiça de Maracaju é um dos ícones da culinária de Mato Grosso do Sul e possui registro de IG – Indicação Geográfica, que abrirá portas para a iguaria no mercado internacional. Os produtos que possuem o registro apresentam uma qualidade única em função de recursos naturais como solo, vegetação, clima e saber fazer (know-how ou savoir-faire). Além de famosa Linguiça de Maracaju, fruto da tradição dos primeiros moradores da cidade, isso faz com que a cidade ficasse conhecida como Capital da Linguiça.
No cardápio durante a festa, o público poderá conferir a Linguiça de Maracaju, carne, mandioca, arroz, farofa, vinagrete e repolho agridoce, com buffet à vontade. Dentre as atrações musicais já passaram pela cidade: Almir Sater, Zezé di Camargo e Luciano, Guilherme e Santiago, Humberto e Ronaldo, Hugo e Thiago, Eduardo Costa, Munhoz e Mariano, Luan Santana  e por duas vezes os sertanejos Bruno e Marrone.

Hosana de Lourdes

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp