quinta-feira, 25 abr 2024

Sábado com predomínio de sol, calor e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul

Sábado com predomínio de sol, calor e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul

19 novembro – 2022 | 7:07

Uma intensa massa de ar seco atua sobre Mato Grosso do Sul mantendo o tempo firme em todas as áreas do Estado.

A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica predomínio de sol entre poucas nuvens ao longo de todo dia. Pancadas de chuvas isoladas podem ocorrer na região do bolsão.

As temperaturas estarão bastante elevadas, tanto as mínimas quanto as máximas. Para a região sul são esperadas mínimas entre 16/17°C e máximas de até 33°C. Para o norte os termômetros podem registrar mínimas entre 20/23°C e máximas de até 39°C. Para a Capital, esperam-se temperaturas mínimas de 20°C e máxima de 36°C.

O calor associado a baixa nebulosidade contribuiu para baixos índices de umidade relativa do ar que podem ficar entre 10-30%, principalmente nos municípios localizados nas regiões norte, pantaneira e bolsão.

Para aliviar o desconforto provocado pelo tempo seco, a recomendação é aumentar a ingestão de líquidos, usar umidificador de ambientes, evitar exposição direta ao sol nas horas mais quentes do dia, além de redobrar a atenção com crianças e idosos.

Conforme o Cemtec, em grande parte do estado, os ventos atuam do quadrante leste/nordeste, com rajadas de vento entre 40-60 Km/h e pontualmente podem atingir valores de 70 km/h.

Confira no mapa elaborado pelo Cemtec as condições de tempo e temperatura esperados para todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias