terça-feira, 23 abr 2024

SAE CTA realiza ação de orientação aos funcionários da Bunge nesta sexta

SAE CTA realiza ação de orientação aos funcionários da Bunge nesta sexta

24 maio – 2023 | 16:16

Os funcionários da Bunge Alimentos participam, nesta sexta-feira (26), de ação preventiva de saúde desenvolvida pela SAE (Serviço Ambulatorial Especializado) e CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), em parceria com o Sest-Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço).

Entre 7h e 15h, a equipe estará nas dependências da empresa para palestras sobre IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e HIV-Aids, além de coletas para testes rápidos. Os funcionários serão orientados de como agir em caso de suspeita de contaminação. Por ser realizada fora da Unidade de Saúde, o atendimento em empresas é classificado como “Atendimento Extra-Muro”.

Segundo a coordenadora do SAE CTA, Aurenita Barbosa, a orientação ainda é o melhor caminho para um diagnóstico rápido e melhor tratamento. “Ainda existem muitas dúvidas e informações controversas entre as pessoas, o que pode provocar perda de tempo e gerar maiores problemas e agravar situações, haja vista que o diagnóstico precoce pode representar a preservação de muitas vidas”, salientou.

Na ação da Bunge haverá, além das palestras, distribuição de material informativo e preservativos. A campanha está dentro do Plano de Ações e Metas e tem como objetivo orientar a população a respeito das infecções sexualmente transmissíveis e esclarecer sobre a importância de se realizar os exames de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, que podem ser realizados em todas as unidades de Saúde inclusive no SAE/CTA. “O atendimento é gratuito e sigiloso, além de termos uma equipe multidisciplinar para um acolhimento caso o usuário precisar”, completa Aurenita.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias