terça-feira, 23 abr 2024

SAMU de Dourados é o primeiro do estado a aplicar técnicas de “RMC”

SAMU de Dourados é o primeiro do estado a aplicar técnicas de “RMC”

19 setembro – 2022 | 10:10

Restrição de Movimento de Coluna são primordiais na recuperação das vítimas atendidas pela unidade

Com apoio da Prefeitura de Dourados, neste último sábado (17), foi realizado nas dependências da Câmara Municipal, o curso de “RMC” (Restrição de Movimento de Coluna) para colaboradores do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no período da manhã o curso foi teórico e no período da tarde prático.

Os colaboradores tiveram a oportunidade de se capacitarem com o curso no intuito de se aperfeiçoarem nas novas técnicas de “RMC”. O coordenador do Samu de Dourados e região, Dr. Messias Vila Mendonça, esteve presente na abertura do treinamento e falou da importância do envolvimento do grupo, uma vez que ao passar do tempo alguns conceitos de imobilização vem caindo e antigas técnicas vêm sendo substituídas. “Atualizar é sempre importante principalmente com técnicas recentes, essa sempre será uma preocupação dessa nova gestão, a preservação da vida principalmente nos momentos mais delicados”, completou o coordenador.

O curso foi ministrado pelo Sargento do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, pós-graduado mestre e doutor na área da ciência da reabilitação e enfermeiro, Ednei Fernando dos Santos. Recentemente Ednei esteve nos Estados Unidos participando de um curso intensivo e trouxe essa nova técnica para o Brasil, onde vem implantando gradualmente no estado de São Paulo.

O Sargento dr. Ednei já ministrou palestras no Chile e na Argentina e comentou a importância de Dourados sair na frente. “Dourados é a primeira cidade do Mato Grosso do Sul a adotar essa nova técnica. Fico feliz em saber que existe uma preocupação das autoridades e dos socorristas do Samu nos primeiros atendimentos após os acidentes. Essa nova técnica de “RMC”, com certeza irá contribuir na preservação da vida e na integridade física dos atendidos. Parabéns Dourados por sair na frente”,  finalizou dr. Ednei.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias