Maracaju/MS
34°C
Clear sky
sexta-feira
36°C
20°C
sábado
38°C
22°C
Maracaju/MS
34°C
Clear sky

Sanesul aumenta parcelamento em até 24x e mantém suspenso corte de água para famílias de baixa renda

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
18/08/2020
Redação
A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul,  está atenta aos acontecimentos desde os primeiros sinais da Pandemia da COVID-19, em meados do mês de fevereiro de 2020, e em março já deu início nas primeiras medidas preventivas para segurança não apenas dos empregados mas de seus clientes.
Em abril, maio e junho deste ano, seguindo orientação do Governo do Estado, adotou como medida de proteção da população mais vulnerável a suspensão da cobrança de água para as famílias da classe “D” e “E”, devidamente cadastradas junto à empresa na Tarifa Social. Mais  50 mil pessoas (12 mil famílias) foram beneficiadas em todo Estado.
Na época, o corte de água também foi suspenso aos demais clientes a fim de ajudar no equilíbrio das contas.
Passado os 90 dias, a empresa a mantem suspenso o corte de água para as famílias de baixa renda da Tarifa Social nos 68 municípios atendidos. O objetivo é continuar a preservar a saúde da população carente que não está conseguindo pagar a conta em razão da crise gerada pelo novo coronavírus.
Isso traz tranquilidade para essa parcela da população com apoio do governo do estado.
Parcelamentos sem Juros, Multas e parcelados em até 24x
NOVA MEDIDA – Melhores condições de negociação:
Aos demais clientes, diante da situação econômica, a empresa entendeu a necessidade de flexibilizar o pagamento, contribuindo para que os consumidores tenham suas contas regularizadas com a garantida do fornecimento de água. Por isso, a Sanesul aumentou o número de parcelas para 24 vezes. Importante destacar que toda negociação está isenta de juros e multas.
Para a negociação é preciso ir pessoalmente até uma agência de atendimento com os documentos pessoais e do imóvel (como contrato de locação, IPTU…).
SERVIÇO ESSENCIAL
Mesmo com todos os problemas e desafios que o Estado de MS passou a enfrentar com o surgimento do Covid-19, no início gerando incertezas para os projetos de saneamento, o Governo do Estado e a Sanesul optaram em não interromper os trabalhos. Ao contrário, por se tratar de um setor importantíssimo e serviço essencial para a saúde pública, todos os investimentos foram mantidos e, adotando medidas preventivas para segurança dos empregados e clientes, o fornecimento de água não foi interrompido, assim como o atendimento, as manutenções e as obras.
E, para que a toda a cadeia produtiva de água tratada não pare – desde a captação, tratamento, distribuição e manutenções diárias das redes de distribuição-, e as obras de ampliação aconteçam, a empresa precisa cumprir com as obrigações financeiras, do pagamento de funcionários ao repasse para os fornecedores.

Por isso, é importante que haja um compromisso mútuo de enfrentamento aos problemas para que, de forma responsável, possamos garantir o fornecimento de água tratada, um serviço tão essencial neste momento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp