Saúde de Dourados disponibiliza vacina meningocócica C (conjugada) para as crianças não vacinadas até 10 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
22/06/2022
Redação

Também poderão se vacinar os trabalhadores da saúde

A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Imunização, informa que a vacina meningocócica C (conjugada) está disponível nas Unidades Básicas de Saúde do município para as crianças e os adolescentes até 10 anos, 11 meses e 29 dias de idade não vacinadas, além dos trabalhadores da saúde.

“Temos duas vacinas oferecidas pelo Ministério da Saúde, que é a meningocócica C e a meningocócica ACWY por faixas etárias diferentes. O que vem sendo observado é que devido a baixas coberturas vacinais, desde 2016, piorando com a chegada da pandemia, é um aumento do adoecimento de inúmeras crianças e jovens em relação a doenças meningocócicas. Por isso, entendendo a necessidade de vacinação e de coibir o aumento da doença, o Ministério da Saúde amplia a oportunidade da vacina contra as doenças meningocócicas”, explica Edvan Marcelo Marques, responsável pelo Núcleo de Imunização.

Apesar da faixa etária em maior risco de adoecimento ser a de crianças menores de um ano de idade, os adolescentes e adultos jovens são os principais responsáveis pela manutenção da circulação da doença na comunidade, em decorrência de elevadas taxas de estado de portador do meningococo em nasofaringe.

Portanto, a única forma de controlar a doença meningocócica é manter elevadas as coberturas vacinais tanto na população infantil como em adolescentes.

Para vacinar é preciso apresentar a carteira de vacinação e um documento com foto.

As Unidades Básicas de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this