terça-feira, 16 abr 2024

Saúde realiza Dia D de Prevenção da Diabetes neste sábado na Praça Paraguaia

Saúde realiza Dia D de Prevenção da Diabetes neste sábado na Praça Paraguaia

24 junho – 2022 | 15:15

A ação acontece das 7h às 15h e as atividades são todas gratuitas

A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Nutrição e Promoção à Saúde da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), realiza neste sábado (25) o Dia D de Prevenção da Diabetes. A ação acontece na Academia da Saúde, que fica na Praça Paraguaia na rua Monte Castelo, no Jardim Independência, das 7h às 15h. As atividades são todas gratuitas.

“Nossa proposta com o Dia D é facilitar o acesso das pessoas, que durante o horário comercial de expediente não conseguem ir até uma unidade de saúde para fazer o tratamento ou prevenção em relação a diabetes. A ação é direcionada para quem já tem o diagnóstico de diabetes, querem fazer o controle e receber um atendimento personalizado para ter mais orientações, quanto para aqueles que querem fazer a prevenção”, explica, Solange Vilarim de Araujo, assistente social da Academia da Saúde da Praça Paraguaia.

Na programação estão orientações farmacológicas para insulinodependentes, aconselhamento e solicitação de exames, educação em saúde, avaliação antropométrica, avaliação do pé diabético, pressão arterial, avaliação do consumo alimentar e teste de glicemia. O serviço será oferecido pela equipe do NASF 1 (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) e as atividades são direcionadas para os usuários que pertencem as Unidades de Saúde: Vila Hilda, Cuiabazinho e Cachoeirinha

O Dia D faz parte do projeto Mais Saúde, que engloba vários serviços e um deles é o atendimento voltado para prevenção de pessoas com diabetes. “Todos podem participar das atividades, o Dia D é para as pessoas que querem avaliar a saúde de uma maneira geral e se possuem fatores de risco para diabetes”, esclarece Solange.

Serviço: Dia D de Prevenção da Diabetes acontece na Academia da Saúde, que fica na Praça Paraguaia na Rua Monte Castelo, no Jardim Independência, das 7h às 15h. As atividades são todas gratuitas.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias