sexta-feira, 26 abr 2024

SCFV Ação Jovem completa 15 anos

SCFV Ação Jovem completa 15 anos

01 junho – 2018 | 11:11

A comemoração dos 15 anos aconteceu nesta quarta feira (30) em solenidade que contou com a presença do Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, vereadora Marine Penajo, vereador Dadá, Secretário de Governo Frederico Fellini, Secretaria de Assistência Social Ilma Aquino da Rosa, Coordenadores da Assistência Social, além de amigos e parentes dos alunos que fazem parte do projeto.
Projeto foi inaugurado no dia 24 de maio de 2003, e tem objetivo de Trabalhar em prool a juventude e adolescência, o projeto é mantido pela Prefeitura Municipal de Maracaju e vinculado a Secretaria de Assistência Social.
Fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos jovens e adolescentes de 13 a 17 anos de idade, a maioria em situação de vulnerabilidade social.

Hoje temos cerca de 250 jovens inscritos em varias oficina como: informática, dança de salão, culinária, coral, Coach, karatê, capoeira, artes, harpa, violino, violão sanfona, taekowdo, banda, esporte, orientação educacional e profissional.
Dentro do Projeto existe a parceira com com o Senac com o programa Jovem Aprendiz, em 2017 foram encaminhados 26 jovens para o programa. O projeto conta também com oficina de cidadania onde são desenvolvidas atividades interdisciplinares como o tema: prevenção ao uso indevido de substância psicoativas, gravidez na adolescência, direitos humanos, meio ambiente, exploração sexual, entre outros temas.
A festividades em comemoração aos 15 anos teve gincanas, brincadeira, roda de conversa, danças e apresentações musicais, além da participação especial da Banda Musical Dona Fé Fernandes formada pelos jovens inscritos no Projeto Ação Jovem e dirigida pelo maestro Elizio Alves Santana.
Para Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, ‘’É muito gratificante ver um Projeto que acompanhamos desde do inicio, cada família cada história, muitos desses jovens pegamos no colo e hoje estão crescidos e dando frutos, sendo encaminhados para o mercado de trabalho e nos dando muito orgulho, agradeço ao Prefeito Maurílio que sempre esteve de braços aberto para atender nossos jovens e a cada, facilitador, orientador e coordenador pelo amor dedicado a este Projeto’’, finalizou Leila.
Texto:Jeferson Arévalo e Paulo Roberto
Foto: Jeferson Arévalo

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias