sexta-feira, 26 abr 2024

Secretária Daniela Hall usa Tribuna Livre para falar sobre a importância do Serviço Família Acolhedora

Secretária Daniela Hall usa Tribuna Livre para falar sobre a importância do Serviço Família Acolhedora

03 novembro – 2022 | 10:10

Inscrições para capacitação são prorrogadas até dia 30 de novembro

As inscrições para o Curso de Capacitação do Serviço Família Acolhedora foram prorrogadas até o dia 30 de novembro. A prorrogação acontece devido a baixa adesão de inscritos no curso.

O Serviço Família Acolhedora tem como objetivo de conceder acolhimento temporário para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, que foram retirados de suas famílias por medidas de proteção. O acolhimento se faz fundamental até que a família do acolhido tenha condições de recebê-lo de volta, e na impossibilidade, a criança ou adolescente será encaminhada para adoção ou família substituta.

“Esse programa encaminha essas crianças/ adolescentes a famílias previamente cadastradas em vez de encaminhar as instituições de acolhimento, fazendo com que essa criança e/ou adolescente possa vivenciar o ambiente familiar, como se daquela família fosse” declara em Tribuna Livre a secretária Municipal de Assistência Social, Daniela Hall.

A capacitação vai preparar núcleos familiares para acolher os menores de idade afastados do lar de origem por conta da violação de direitos. “É importante ressaltar que a família interessada tem que ter disponibilidade de tempo, interesse em dedicar-se aos cuidados e proteção do acolhido. As famílias também terão que participar dos encontros propostos pela equipe técnica do serviço, além de receber visitas domiciliares, mesmo que não sejam previamente agendadas e contribuir na preparação da criança ou do adolescente para o retorno à família de origem, sempre sob orientação técnica dos profissionais do serviço”, explica Shirley Flores Zarpelon, coordenadora Serviço Família Acolhedora.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente na sede do Serviço Família Acolhedora, localizada na Rua Hiran Pereira de Matos, 1520 – Vila Mary, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; pelo telefone (67) 99600-8026 ou via e-mail: familiaacolhedora@dourados.ms.gov.br.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias