quinta-feira, 28 mar 2024

Secretaria de Saúde de Dourados retoma fornecimento de medicamentos nas farmácias

Secretaria de Saúde de Dourados retoma fornecimento de medicamentos nas farmácias

27 setembro – 2021 | 15:15

A Sems (Secretaria Municipal de Saúde), através do NAF (Núcleo de Assistência Farmacêutica), dá início, nesta semana, a retomada do fornecimento de medicamentos às Farmácias Básicas e Farmácia de Saúde Mental do município.

Após longo período de desabastecimento, medicamentos básicos padronizados na Relação Municipal de Medicamentos – REMUME e de uso contínuo, como os utilizados no tratamento de Diabetes, Depressão, Hipertensão, Parkinson começam a ser distribuídos na rede municipal de saúde, a partir dessa semana.

De acordo com o secretário adjunto de saúde, “esse reabastecimento vem suprir uma falta que vinha acontecendo há algum tempo. A reposição atenderá de imediato hipertensos, diabéticos, além de pacientes com transtornos mentais”, que ainda acrescentou “esses remédios já estão à disposição da comunidade”.

Os medicamentos poderão ser retirados na Farmácia Saúde Mental – PAM e nas farmácias básicas do CSU, Ildefonso Pedroso, Izidro Pedroso, Maracanã, PAM, Parque das Nações II, Ramão Vieira – Cachoeirinha, Santo André, Seleta, Vila Rosa e nos distritos de Vila Vargas e Itahum.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias