terça-feira, 23 abr 2024

Secretaria de Saúde promove atividades do Programa Saúde na Escola

Secretaria de Saúde promove atividades do Programa Saúde na Escola

01 abril – 2022 | 7:07

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Esporte e Secretaria de Educação, iniciou as atividades do Programa Saúde na Escola por meio da realização de coleta de medidas antropométricas, pesagem e cálculo do IMC.

Tal ação constitui estratégia para prevenção da obesidade infantil e está sendo realizada em todas as escolas e CIEIs da Rede Municipal de Ensino no período de 16/03 à 04/04.

Na ação as três secretarias atuam em conjunto para avaliar a necessidade de atendimento dos alunos que se encontram com alteração de peso (sobre peso ou baixo peso), o objetivo desta ação é contribuir com a prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil e de doenças como a diabetes, que teve um grande aumento de casos em 2021, além de alertar pais e responsáveis aos sinais de risco dessa doença em crianças e adolescentes.

Segundo a Coordenadora do Programa Saúde na Escola Vania Toyokawa Monteiro, segundo o “Atlas Diabetes” na comparação global, o Brasil é o terceiro no mundo com mais casos nessa faixa etária, há uma preocupação extrema com a juventude que tem, cada vez mais procurado pelos serviços de saúde devido a essas condições.

“Estamos focados nas melhorias com a Saúde Bucal, além de promover orientações para nossas crianças e adolescentes, priorizando também o cuidado com doenças como a Diabetes precoce e obesidade infantil nas escolas e CIIEs, a Secretaria de Saúde tem recebido muito apoio do nosso Prefeito Marcos Calderan, que vem investindo cada vez mais na Saúde do nosso município.”  Ressaltou Dra Vânia Toyokawa.

O Prefeito Marcos Calderan destacou o empenho da Secretária de Saúde, que busca sempre melhorias em todas as áreas para atender toda a comunidade.

“Hoje estamos vendo o resultado do empenho com a Saúde no nosso município, com o foco na Saúde de nossas crianças e com olhos atentos para identificar precocemente futuras doenças, o programa “Saúde Maior Futuro Melhor” busca justamente o cuidado com todos os maracajuenses, principalmente com aqueles que são o futuro dessa geração.” Destacou o Prefeito Marcos Calderan.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias