sexta-feira, 29 mar 2024

Secretaria de Saúde recebe doses e iniciará vacinação de crianças a partir de 6 meses de idade

Secretaria de Saúde recebe doses e iniciará vacinação de crianças a partir de 6 meses de idade

16 novembro – 2022 | 10:10

“Vacinação Baby” tem cronograma a partir de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias, tanto com ou sem comorbidades.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar que iniciará de forma agendada e vacinação de crianças de 6 (seis) meses e 2 anos, 11 meses e 22 dias, tanto com ou sem comorbidades.

Mato Grosso do Sul também autorizou a vacinação de crianças sem comorbidades para evitar perca de doses, podendo fazer o cadastro para a vacinação de forma presencial nos dias 16 e 17 de Novembro no Posto Central na Sala 17, localizada na Rua Teófanes Barbosa de Morais, nº 421 no Bairro Paraguai.

De acordo com Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde, mais uma vez reforçou a importância da vacinação, salientando que os “dias tranquilos” vivenciados até então é fruto do sucesso da vacinação, especialmente no início da campanha.

Não podemos baixar a guarda, aqueles que estão com dose de reforço em atraso é fundamental procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, cuidando de si, automaticamente cuida-se dos outros. Além disso, vacinação das crianças, nesta faixa etária específica o município, prontamente aderiu as orientações do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, vacinar é um ato de amor aos nossos filhos e netos, por isso, não deixe de vaciná-los.” Explicou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

Grupo de Comorbidades autorizadas para vacinação:

Diabetes Mellitus, Pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágio 1 e 2 com lesão de órgão-alvo, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônicas, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática.

Ação: Vacinação Baby
Idade: 6 (seis) meses e 2 anos, 11 meses e 22 dias, tanto com ou sem comorbidades.
Agendamento: Posto Central / 17 de Novembro

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias