quinta-feira, 28 mar 2024

Secretaria Municipal de Educação lança “Projeto Pedagógico e Recuperação Paralela de Aprendizagem”

Secretaria Municipal de Educação lança “Projeto Pedagógico e Recuperação Paralela de Aprendizagem”

03 setembro – 2021 | 18:18

Na manhã desta sexta-feira 03-09 a Secretaria Municipal de Educação lançou em evento realizado na Escola Cecília de Castro Minervini, o Projeto Pedagógico e Recuperação Paralela de aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Esta Metodologia de apoio pedagógico, visa gerar um atendimento paralelo aos alunos com maior  dificuldades, utilizando o lúdico como jogos, e ferramentas dinâmicas para a recuperação do aprendizado e proporcionando mais divertimento aos alunos.

O ato que contou com a presença do Prefeito Marcos Calderan foi idealizado pela Secretária Municipal de Educação Carolina Souza e sua equipe, visando justamente gerar um projeto que vá além do ensino já praticado no dia a dia nas escolas, devido a pandemia, muito se perdeu e agora tanto professores, quanto administrativos, reforçam o compromisso de recuperação do aprendizado que foi comprometido com a suspensão das aulas presenciais devido a pandemia do COVID-19.

Carolina Souza destacou que desde o início do ano a equipe da Secretaria de Educação, incluindo gestores, diretores e professores estão trabalhando muito, seja no ensino remoto, quanto na elaboração, construção e aperfeiçoamento deste projeto de apoio pedagógico, tratando-se de uma recuperação paralela onde a criança com uma dificuldade específica tem um atendimento separado por uma profissional com jogos, atividades dinâmicas possibilitando que o aluno avance no aprendizado.

O que é muito especial deste projeto é que os Assistentes de CIEI’s que estavam com menos atividades pela ausência dos alunos, compraram o projeto junto conosco, ficaram extremamente empenhados e junto conosco estão no desenvolvimento deste trabalho importantíssimo. A recuperação de nossas crianças, devido a essa defasagem da pandemia será difícil, por isso, temos que fazer um trabalho de excelência, dando apoio aos alunos e também as suas famílias.” Explicou a Secretária de Educação Carolina Souza.

A Secretária ainda afirmou que no primeiro semestre foi feito um trabalho importante com os professores, visando qualifica-los ainda mais para este retorno, salientando que os treinamentos e capacitações ocorrem de forma constante, mesmo que online, pensando sempre no melhor para os alunos e seu desempenho dentro da sala de aula.

Para o Prefeito Marcos Calderan este é o grande desafio da educação, passando a pandemia, recuperar e tornar todos os estudantes com o mesmo nivelamento de aprendizagem, por isso, parabenizou a Secretária e toda sua equipe, frisando que este é o caminho para uma melhor geração de adultos para o futuro.
Este projeto reforça o nosso compromisso que é ter uma educação igualitária a todos, proporcionando para aqueles que estão tendo alguma dificuldade temporária, possam ser abraçados e orientados, assim o ensino presencial prosseguirá de uma maneira mais eficaz, fazendo com que todos possam aproveitar as oportunidades da Maracaju que sonhamos e vamos fazer acontecer em todos os segmentos.” Finalizou Marcos Calderan.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias