sábado, 25 maio 2024

Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju alerta para a importância da vacinação após registrar mais uma morte por COVID-19

Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju alerta para a importância da vacinação após registrar mais uma morte por COVID-19

23 maio – 2023 | 11:11

A Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju, em parceria com a Prefeitura, lamenta a perda de uma senhora de 90 anos para a COVID-19, marcando o primeiro óbito pela doença na cidade em 2023.

O último óbito foi registrado em 18 de dezembro, o que significa que Maracaju estava há 153 dias sem fatalidades causadas pela doença.

Diante desta situação, o Secretário de Saúde, Thiago Olegário Caminha, enfatiza a necessidade de intensificar a campanha de vacinação.

“A percepção é de que a população relaxou nas medidas preventivas, o que é preocupante, especialmente com a proximidade do inverno, período em que doenças respiratórias se tornam mais frequentes. Além disso, muitas pessoas não completaram o ciclo de vacinação ou não tomaram a vacina bivalente. Pedimos veementemente que a população se dirija à unidade de saúde mais próxima para se vacinar!”, enfatizou Thiago Caminha.

Desde o início da pandemia, Maracaju registrou 122 óbitos e 13.790 casos confirmados de COVID-19.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias