sexta-feira, 29 mar 2024

Secretaria realiza ‘Dia D’ de vacinação pré-Carnaval contra a Covid-19 em MS

Secretaria realiza ‘Dia D’ de vacinação pré-Carnaval contra a Covid-19 em MS

15 fevereiro – 2023 | 11:11

A SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) realiza nesta quarta-feira (15), o Dia D de Vacinação contra a Covid-19 em parceria com os 79 municípios do Estado. Objetivo é fazer com que a população complete o seu esquema vacinal com as vacinas monovalentes. A ação integra a Campanha de Vacinação do Governo do Estado, com slogan ‘Vacina no braço é só Correr pro Abraço’.

Para coordenadora Estadual de Vigilância Epidemiológica da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, a campanha pretende criar em parceria com os municípios estratégias para a vacinação para que os foliões possam curtir o Carnaval de 2023 em segurança.

“Nós estamos promovendo uma ação de intensificação de vacinação pedindo para a toda a população que possam ser contempladas com esta vacina para que possam ser imunizar durante este período do pré-Carnaval e evitar que tenhamos um registro de novas contaminações pela Covid-19. A gente pede que a população fique atenta a estratégia utilizada em seu município o local da vacinação. É um momento muito importante e esperamos que não tenhamos um número alto de novos casos, em razão da festividade de carnaval”, destaca Ana Paula.

Diversos municípios fizeram a adesão como Paraíso das Águas, realizará o Dia D, na UBS Aristóteles Garcia Vida, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Além da UBS a equipe da saúde vai vacinar a população nos postos de vacinação volante em repartições públicas, escolas e comércio da cidade durante todo o mês de fevereiro. É de suma importância a apresentação da caderneta de vacinação e um documento oficial com foto.

O município de Sonora realiza a ação do Dia D, no dia 16 de fevereiro, das 17 às 20 horas, no Parque da Cidade. Já Bela Vista realiza a ação no dia 15, das 7 às 17 horas e com o horário estendido das 17 às 21 horas, no Postão e ESFs. Mundo Novo, durante a semana das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Laguna Carapã, o Dia D, será em 18 de fevereiro, das 7 às 12 horas.

Campanha Pré-Carnaval da Vacina

A Campanha Pré-Carnaval da Vacina ‘Vacina no Braço é só Correr pro Abraço’ é coordenada pelo Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde) em parceria com os municípios com objetivo de criar iniciativas para a vacinação para que os foliões possam curtir em segurança o Carnaval de 2023.

A Secretaria coloca como sugestão ações estratégicas como: mutirões de vacinação em unidades de saúde ou postos de vacinação, considerando a capacidade física, pessoal e financeira de cada município, mas principalmente, a busca ativa em idosos que vivam em Instituições de Longa Permanência. Cada cidadão deve ficar atento aos locais de vacinação descritos pelo município.

A Secom (Secretaria Executiva de Comunicação) fornecerá a distribuição de arte digital como faixas e a logo da campanha para que os municípios possam fazer a produção e facilitar a identificação dos pontos de vacinação.

Rodson Lima
Foto: Arquivo

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias