quinta-feira, 28 mar 2024

Secretário de Cultura participa do Fórum dos Gestores Públicos em Bonito

Secretário de Cultura participa do Fórum dos Gestores Públicos em Bonito

26 agosto – 2022 | 17:17

2ª edição do evento acontece em paralelo a com programação concomitante ao Festival de Inverno de Bonito

A 2ª edição do Fórum dos Gestores e Dirigentes Públicos Municipais de Cultura de MS, acontece nesta sexta-feira (26) e sábado (27) em Bonito, com programação concomitante ao Festival de Inverno de Bonito, aproveitando seus diversos atrativos. A Prefeitura de Dourados está sendo representada no evento por Francisco Marcos Rosseti Chamorro (Kinho), secretário da Semc (Secretaria Municipal de Cultura).

O Fórum foi criado especificamente para incentivar e assessorar os 79 municípios de Mato Grosso do Sul sobre a implantação dos sistemas municipais de cultura. “ É muito bom ter um evento desse porte para debater a política cultural do estado. Isso possibilita um intercâmbio de ideias e facilita para levar recursos e projetos que possam ser implantados em Dourados”, destacou Kinho.

A abertura do Fórum contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e de várias outras autoridades. A programação desta sexta conta com o diretor-geral da Fundação de Cultura, Zito Ferrari, falando sobre “A Cultura em Mato Grosso do Sul”; seguido de Baldinir Bezerra, abordando sobre “O Papel do Gestor Público de Cultura”; em seguida o produtor cultural Pedro Ortale, que foi secretário Nacional de Articulação Institucional do Minc, abordará o “Sistema Nacional de Cultura”; o Cerimonialista e Mestre de Cerimônias Athayde Alves ministrando o tema “Cerimonial Público e Eventos” e Antônio José ngelo Motti (Escola Gov) virá com o tema “Conselhos nas Políticas Públicas – Papel, Atribuições e Competências” finalizando a programação do dia.

Já no sábado, o assunto inicial será “FIC – Fundo de Investimentos Culturais” com Solimar Alves, coordenadora do FIC na FCMS; a Produtora Cultural Andréa Freire mostrando como se faz a “Elaboração de Projetos Culturais”; Iara Marchioretto (Agems) falará sobre “Regulação de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos – Experiência da Cultura Transformadora em MS” e o Secretário de Estado de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero encerra o evento falando sobre “Cidadania e Cultura”.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias