Secretário de MS diz que Ministério da Saúde deve comprar 1ª vacina disponível para coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
21/10/2020
Redação
“Esperamos que seja evitado qualquer tipo de guerra pelas vacinas”, disse Geraldo Resende

Depois da declaração do presidente Jair Bolsonaro de que o Brasil não compraria as vacinas chinesas, o secretário Geraldo Resende voltou a reafirmar a posição de Mato Grosso do Sul em relação às vacinas contra o coronavírus. O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde) defendeu que o Ministério da Saúde mantenha a posição informada na terça-feira (20), quando anunciou a compra 46 milhões de doses.

Em  nesta quarta-feira (21), Geraldo Resende ressaltou que o Ministério deve comprar a primeira vacina disponível para o coronavírus. “O Ministério da Saúde precisa comprar todas as vacinas disponíveis, acreditamos que aquela que primeiro estiver certificada deve ser colocada à disposição da população, seja ela chinesa, inglesa, americana, dos vários laboratórios que estão nessa corrida”, disse.

Nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro desmentiu o que havia sido anunciado pelo Ministério da Saúde. Ele justificou a decisão dizendo que o povo brasileiro não deveria servir de ‘cobaia’ e que não há motivo para um bilionário aporte financeiro em um medicamento que ainda não ultrapassou sua fase de testagem.

O secretário de saúde de MS, por sua vez, disse que o Ministério deveria manter a posição que manifestou, na presença de mais de 20 governadores na terça-feira. “Esperamos que seja evitado, qualquer tipo de guerra pelas vacinas, de guerra entre os estados. (…)  [Ministro da Saúde] deixou claro a aquisição das vacinas mais adiantadas para disponibilizar para população a partir de janeiro de 2021”.

Mylena Rocha/midiamax

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp