sábado, 20 abr 2024

Secretário de MS diz que Ministério da Saúde deve comprar 1ª vacina disponível para coronavírus

Secretário de MS diz que Ministério da Saúde deve comprar 1ª vacina disponível para coronavírus

21 outubro – 2020 | 13:13
“Esperamos que seja evitado qualquer tipo de guerra pelas vacinas”, disse Geraldo Resende

Depois da declaração do presidente Jair Bolsonaro de que o Brasil não compraria as vacinas chinesas, o secretário Geraldo Resende voltou a reafirmar a posição de Mato Grosso do Sul em relação às vacinas contra o coronavírus. O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde) defendeu que o Ministério da Saúde mantenha a posição informada na terça-feira (20), quando anunciou a compra 46 milhões de doses.

Em  nesta quarta-feira (21), Geraldo Resende ressaltou que o Ministério deve comprar a primeira vacina disponível para o coronavírus. “O Ministério da Saúde precisa comprar todas as vacinas disponíveis, acreditamos que aquela que primeiro estiver certificada deve ser colocada à disposição da população, seja ela chinesa, inglesa, americana, dos vários laboratórios que estão nessa corrida”, disse.

Nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro desmentiu o que havia sido anunciado pelo Ministério da Saúde. Ele justificou a decisão dizendo que o povo brasileiro não deveria servir de ‘cobaia’ e que não há motivo para um bilionário aporte financeiro em um medicamento que ainda não ultrapassou sua fase de testagem.

O secretário de saúde de MS, por sua vez, disse que o Ministério deveria manter a posição que manifestou, na presença de mais de 20 governadores na terça-feira. “Esperamos que seja evitado, qualquer tipo de guerra pelas vacinas, de guerra entre os estados. (…)  [Ministro da Saúde] deixou claro a aquisição das vacinas mais adiantadas para disponibilizar para população a partir de janeiro de 2021”.

Mylena Rocha/midiamax

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias