quarta-feira, 24 abr 2024

Seguindo norma do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Maracaju libera a vacinação da COVID-19 Bivalente para pessoas a partir de 18 anos.

Seguindo norma do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Maracaju libera a vacinação da COVID-19 Bivalente para pessoas a partir de 18 anos.

25 abril – 2023 | 13:13

O município conta com doses disponíveis Vacina Bivalente para atender a comunidade maracajuense.

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que, seguindo a Norma Técnica n.º 30/2023 do Ministério da Saúde, liberou a vacinação para as pessoas a partir de 18 anos da Vacina Bivalente.

Conforme o Secretário Municipal de Saúde, o município conta com doses disponíveis para atender a comunidade maracajuense.

“Convidamos a todas as pessoas acima de 18 anos, para tomar a dose da Vacina Bivalente, trata-se de uma vacina atualizada contra as novas variantes da doença, lembrando que a imunização protege a você, sua família e toda a sociedade, trata-se de uma ação coletiva. Contamos com a presença de vocês.” Destacou Thiago Olegário Caminha.

Reitera-se a importância de incentivar àqueles que não foram vacinados, a receberem o esquema primário completo e dose de reforço conforme os intervalos sugeridos pelo PNI. A dose de reforço para pessoas entre 6 meses e 17 anos, 11 meses e 29 dias será realizada com a vacina monovalente disponível.

Ressalta-se que o Ministério da Saúde mantém a recomendação de vacinação contra a covid19 de toda a população elegível acima de 6 meses, considerando as especificidades da população e epidemiologia do país.

Recomendações

Considerando a disponibilidade de doses da vacina bivalente e a oportunidade de atualização da resposta imunológica de uma população maior frente às novas variantes da covid-19, o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) recomenda, a partir da data de publicação desta nota:

– Uma dose de reforço da vacina COVID-19 bivalente para todas as pessoas com 18 anos ou mais que tenham recebido ao menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário ou que tenham recebido previamente qualquer vacina COVID-19 monovalente como dose de reforço.

– O intervalo mínimo recomendado para a dose de reforço com a vacina COVID-19 bivalente é de 4 meses a partir da última dose de qualquer reforço monovalente ou última dose do esquema primário.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias