sábado, 20 abr 2024

Seleção Sub-20 de Dourados conquista Torneio das Comunidades Indígenas

Seleção Sub-20 de Dourados conquista Torneio das Comunidades Indígenas

24 agosto – 2022 | 9:09
Seleção Indígena de Dourados, campeã do Torneio das Comunidades Indígenas (Foto: Divulgação)

Competição em Campo Grande reuniu equipes de jovens indígenas de sete cidades

A Seleção Indígena Sub-20 de Dourados conquistou no último fim de semana o 1° Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas. A competição foi disputada no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, com apoio do (MPT) Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

O time douradense é formado por atletas das etnias Caiuás, Guarani e Terena, moradores nas aldeias Jaguapiru e Bororó, todos formados na Escolinha do Gersinho, que faz trabalho voluntário nas aldeias há 25 anos. Disputaram ainda equipes de Sidrolândia, Aquidauana, Amambai, Miranda, Caarapó e Campo Grande com dois times: Kadweu e Marçal de Souza.

A competição foi disputada em confrontos eliminatórios. Na campanha campeã dos douradenses, vitória sobre Caarapó por 2 a 1 nas quartas de final. Na semifinal, empate com Miranda em 1 a 1, gol de Leones, e a disputa foi para os pênaltis, com vitória de Dourados por 5 a 3.

Na decisão, no domingo (21), o confronto foi contra Sidrolândia. Para levantar a taça, a Seleção Indígina de Dourados venceu por 2 a 1. Os gols douradenses foram marcados por Jonoilson e por Ronilson Bura.

Na competição, foram utilizados os atletas Rodrigo Machado, Lucas de Oliveira, Júnior Oliveira, João rafael Gavilan, Talison Vera, Douglas Martins, Jordan Chaves Sanches, Emerson de Souza, Ruan Benites, Luanderson Fernandes, Ronilson Bertolino, Leones Mathias, Jonoilson Arce, Elisson Arce, Silmar Machado, Diogo Ferreira e Wesley Vogarin, eleito o melhor jogador da competição.

O dirigente responsável é Jerry Skee, o técnico é Ramão Bernardo, auxiliares Gerson, Jorge Sanches e Alam Jadison Lurian.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias