Apesar das manhãs geladas, com mínimas de até 6°C no estado, as temperaturas sobem rapidamente durante a tarde; há chance de chuva fraca e isolada na faixa de fronteira.
A semana começa com tempo estável em Mato Grosso do Sul, sob a influência de um sistema de alta pressão que mantém o céu com sol e variação de nebulosidade na maior parte do estado. As manhãs e madrugadas serão frias, mas as temperaturas se elevam gradualmente ao longo dos próximos dias.
Apesar do tempo firme, a atuação de uma frente fria pode provocar chuvas fracas e isoladas entre hoje (25) e terça-feira (26), principalmente nas regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar pode registrar valores baixos, entre 20% e 40%. Os ventos sopram do quadrante sul, com velocidades entre 30 e 50 km/h, e rajadas que podem ultrapassar os 50 km/h.
Em Campo Grande, o dia começa com frio, com temperaturas mínimas previstas entre 9°C e 11°C, mas a máxima pode chegar a 30°C com tempo seco e ensolarado. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta amarelo para o declínio de temperatura, válido até as 9h de hoje.
Temperaturas pelo Estado
Nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, as mínimas ficam entre 6°C e 10°C, com máximas que não passam de 21°C. Pontualmente, os termômetros podem registrar temperaturas abaixo de 6°C. Para a região pantaneira e sudoeste, as mínimas variam de 8°C a 14°C e as máximas entre 13°C e 25°C. Nas regiões do Bolsão, leste e norte do estado, as mínimas ficam entre 11°C e 17°C, com máximas de 25°C a 31°C.
A partir de quarta-feira (27), as temperaturas entram em elevação em todo o estado.








