sexta-feira, 19 abr 2024

Semana de Formação Continuada da Reme começou nesta segunda-feira

Semana de Formação Continuada da Reme começou nesta segunda-feira

06 fevereiro – 2023 | 16:16
Professores de escolas municipais e CEIMs participam de palestras e oficinas com diversos temas relacionados à educação infantil

Professores de escolas municipais e CEIMs participam de palestras e oficinas com diversos temas relacionados à educação infantil

As aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino) iniciam na próxima segunda-feira (13), mas os professores já estão em atividade. Começaram nesta segunda (6) os encontros da Semana de Formação Continuada da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Na programação, diversos temas que englobam o dia a dia no ambiente escolar. As palestras e oficinas seguem até sexta-feira (10).

Os temas abordados são variados e as reuniões acontecem nas escolas municipais e no Teatro Municipal, esse com assuntos relacionados exclusivamente à educação especial como Educação Inclusiva, Autismo, Transtornos de Aprendizagem, entre outros. “O departamento de ensino trabalhou para ofertar uma carta de formações nas mais diversas áreas de conhecimento para iniciar o ano letivo”, explica a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

Encontro produtivo

Uma das professoras que participou das atividades no primeiro dia, Mariana Nascimento diz que toda formação traz aos professores orientações para oferecer uma educação de qualidade, principalmente na educação especial. “Essa formação nos ajuda em como acolher essa família, receber esse aluno, quais recursos vamos utilizar, como melhorar o espaço dentro da sala de aula, receber essa criança no parquinho, no refeitório”, afirma.

A professora Ana Maria Magrolino participou de palestra na Escola Profª Efantina de Quadros sobre “Orientações pedagógicas 2023 – Projeto de Trabalho e Planejamento” e elogiou a iniciativa da Semed. “Foi um encontro muito produtivo, com orientação sobre as novas leis, decretos e resoluções para as unidades escolares. Vou estar presente nas próximas, importante para a minha qualificação profissional”, completa.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias