sexta-feira, 29 mar 2024

Semana de tempo quente e seco em grande parte de Mato Grosso do Sul

Semana de tempo quente e seco em grande parte de Mato Grosso do Sul

04 abril – 2022 | 7:07

A semana em Mato Grosso do Sul será de tempo firme em quase todas as áreas. A meteorologia indica temperaturas elevadas, baixa umidade relativa do ar, e chance de pancadas isoladas de chuva. 

Entre esta segunda-feira (04) e terça (05) a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) indica probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades isoladas devido ao avanço de uma frente fria oceânica no centro sul e sul da região pantaneira. No restante do Estado o sol brilha forte com variação de nuvens devido a atuação de uma circulação anticiclônica que favorece o tempo quente e seco.

São esperadas temperaturas entre 21°C e 30°C para a região sudoeste, 24°C e 34°C para a região pantaneira, 23°C e 35°C para a região leste, 22°C e 32°C para a parte norte e na capital entre 22°C e 31°C. Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar entre 20% e 40% principalmente nas regiões norte e nordeste. 

Para quarta (06) e quinta-feira (07) o Cemtec aponta tendência de tempo firme para maior parte do Estado, exceto no extremo sul onde ainda podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas.  As temperaturas podem ficar entre 21°C e 32°C na região sudoeste, 24°C e 35°C nas regiões pantaneira e leste, 22°C e 33°C no norte e entre 22°C e 33°C na capital. O tempo fica seco com umidade do ar baixa entre 25% e 40% principalmente nas regiões nordeste e norte da região pantaneira.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias