sexta-feira, 19 abr 2024

Semana do Brincar movimentou alunos da Rede Pública de Ensino Maracaju

Semana do Brincar movimentou alunos da Rede Pública de Ensino Maracaju

21 maio – 2018 | 14:14

A Fundação Municipal de Cultura e Secretaria de Educação realizaram nesta sexta feira (18), uma tarde de diversão e interatividades para crianças e adolescentes das redes de ensino do município, o evento aconteceu na Escola João Pedro Fernandes.
O evento acontece em comemoração a “Semana Mundial do Brincar”. Em proposta da Aliança pela Infância é um chamado para crianças estar inteira na brincadeira, na vivência e no desenvolvimento de seu ser e estar no mundo. Por isso a Fundação Municipal de Cultura com parceria do Governo do Estado e Fundação Estadual de Cultura, traz as nossas crianças e adolescentes uma apresentação teatral do Grupo Circo do Mato.

O foco é lembrar os adultos e ensinar as crianças sobre a necessidade de preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem. Cada vez mais vemos famílias que, por não poderem ter um tempo de qualidade com seus filhos, compram vídeos, jogos eletrônicos entre outras coisas e passam menos tempo ao lado deles.
A Semana Mundial do Brincar é uma campanha de mobilização social de grande relevância para o trabalho da rede no Brasil. A Aliança pela Infância tem acompanhado o curso que este evento tem tido no país e seus desdobramentos. Acredita que ainda há muito por fazer neste âmbito, pois se trata da garantia de um dos direitos essenciais das crianças.
E para comemorar essa semana do brincar a Equipe Fundação Cultura apoiada pela Prefeitura municipal de Maracaju focaram seus esforços para prover a prática do brincar, rir e ser feliz trazendo alegria e entretenimento através de apresentações teatrais dos atores do CIRCO DO MATO com apoio também pela Fundação de Cultura de Campo Grande’’, disse Eni Aquino Diretora da Fundação de Cultura de Maracaju.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias