A instabilidade volta a marcar Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (15), com risco de pancadas fortes, ventos de até 60 km/h e tardes quentes.
A última semana do inverno inicia com clima instável em Mato Grosso do Sul. Sol entre nuvens domina o cenário, mas a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica associada a um cavado deve aumentar a nebulosidade a partir da tarde, favorecendo pancadas de chuva, especialmente nas regiões centro-sul e oeste do estado.
Há possibilidade de tempestades com raios e rajadas de vento intensas, que poderão ultrapassar 60 km/h em pontos isolados. Embora as áreas de maior risco sejam centro-sul e oeste, outras regiões também não estão livres de chuvas isoladas.
Apesar da instabilidade, as temperaturas seguem elevadas para a estação. Em Campo Grande, as mínimas devem ficar entre 20°C e 22°C, com máximas entre 34°C e 36°C. No sul, no cone-sul e em Grande Dourados, as mínimas oscilam entre 17°C e 19°C, enquanto as máximas ficam entre 28°C e 34°C.
No Pantanal e sudoeste do estado, as mínimas serão mais altas — entre 23°C e 26°C — e as máximas poderão chegar até 40°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte, espera-se mínima entre 19°C e 22°C e máxima de 36°C a 39°C.
Os ventos sopram do leste com intensidade entre 40 km/h e 60 km/h, com possíveis rajadas acima desse valor em locais mais expostos.







