quinta-feira, 29 fev 2024

Semana no Estado será marcada por temperaturas mais baixas e tempo seco

Semana no Estado será marcada por temperaturas mais baixas e tempo seco

15 maio – 2023 | 9:09

Durante a semana, a previsão do tempo, entre segunda-feira (15) e quinta-feira (18), segue estável, com sol e variação de nebulosidade, devido a atuação de um sistema de alta pressão, ou seja, uma massa de ar mais fria que favorece o tempo seco no Mato Grosso do Sul, conforme previsão feita pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e de Clima), o órgão responsável por acompanhar as alterações climáticas e avaliar as condições futuras de tempo, vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Neste período, as temperaturas mínimas variam de 10ºC a 13ºC. E as temperaturas máximas na região Sul são de até 27ºC. Já para a região Norte, espera-se mínimas entre 12ºC e 16ºC, e máximas de até 31ºC.

Na Capital, a mínima será entre 13ºC e 14ºC e máxima de até 28ºC. Além disso, espera-se uma umidade relativa do ar entre 20% e 40%, com destaque para a região norte do Estado. Portanto, recomenda-se beber bastante água.

Os ventos devem atingir entre 30 e 40km/h. Devido as condições de céu limpo, a amplitudes térmica, que é a diferença entre as temperaturas máxima e mínima, segue acentuada, com aquela sensação de frio na madrugada e no amanhacer. Ao longo do dia a temperatura vai se elevando.

No último fim de semana foram observadas temperaturas bem baixas, entre 4ºC e 6ºC, na região Sul do Estado, com 4,3ºC em Iguatemi, e 5,7ºC, em Amambai, no último domingo, Dia das Mães.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias